Fui saber o que era sensatez

Estevão Alves
Estevão Alves é um cidadão do mundo, pensador, libertário, resolvido com Deus! Hoje, radicado em Amsterdam e Colaborador do site Na Pauta Online na Holanda

sensatez

/ê/

substantivo feminino

  1. qualidade de sensato; bom senso, equilíbrio.
  2. ponderação ao tratar de assunto delicado ou difícil; prudência, precaução.

Vi que eu não sou, nada sensato!

Ainda provoco, discuto e a cada dia mais passo a responder o ataque a uma maior insistência ao confronto!

Mas lá estou… Argumentando o inimaginável. Discutindo opiniões cada dia piores, sem questões de político, questões do dia a dia!
Parece que ninguém está correndo atrás do seu! Sendo como sempre foi! Parece que ninguém vê nada além de sua própria opinião de algo que você não tem ideia de como funciona?!

Muito louco isso! Qual a base que você tem, qual a bagagem que você tem para discutir sobre cada assunto, seja qual for! Por vivencia! Por situações, momentos, tempos! Sonhos! Esperança! Daqui pra frente!

Daqui pra frente agente continua a evolução natural das coisas! Vai dar ruim!
Não importa o homem que governa! A evolução é natural! Vai conter a realidade até que exploda! A revolta!

Opressão trás revolta! Tampa com o dedo uma rachadura de uma empresa? Brumadinho! Mariana! Isso é real! A piada do presidente fazendo comédia quer dizer que ele não está trabalhando! Esta sorrindo por ai! Tratando de assuntos gigantescos em 1 ou duas horas? Sério! Sério?

Cada político que está acompanhando o Lula neste momento de Festa! Festa? Surreal! Isso não é a realidade! A natural!

Essa festa esta mascarando a sua realidade! Do seu dia a dia! Está mascarando a opressão do dia a dia! Que passa todo dia! Rápido! A cada evento onde tem telespectadores é porque não estão trabalhando! Festejando a passagem de seu líder! Estão escravizados pelo desemprego!

Quem tá correndo atrás não tem tempo! O Sobrevivente, o povo tá correndo atrás!

Não existe auxilio nada! Fantasiam que todo pobre no Brasil ganha bolsa família! De um a três salários por família tá pobre, correndo atrás pra ter o mínimo de conforto e dignidade! Sem um centavo no fim do mês! Sobrevivente! Trabalhador! Que é maioria dos desempregados! Merecem seus direitos conquistados! Assim como merecem não apenas noticias de jornais onde existem promessas…

Eu que odeio números sei fazer contas melhores que os sabichões das paginas amigas!

Queria falar da previdência, mas sou um retardado em números! Mas em palavrão eu sou bom! Então, como funciona o que vejo claramente:

A porra do desempregado e os patrões estão querendo apoiar a reforma, que vai tirar direitos conquistados! Com a lenda de aliviar os patrões a custa dos direitos do funcionário e não do lucro do empresário? É isso! Para contratar um funcionário, o patrão não vai mexer no lucro da empresa! Ele vai diminuir o pagamento (economia com os direitos conquistados) de um funcionário, para contratar outro! Para produzir mais e ganhar mais! Dando mais trabalho para outros, sem direitos, e a empresa lucra mais e mais! Calculo simples!

Mas se eu não vejo sensatez nisso, em mim eu nem sei se aqui estou ou se durmo na Matrix! Vivo um pesadelo!

Mas no meu sonho, vai piorar! Não precisaria, mas vai piorar! Inevitavelmente! É tudo balanceado! Tem que ser! Naturalmente!

Não é sensato ter uma opinião sobre algo que não entendemos! Mas e se estamos no jogo? Porque somos o que anda na mortalidade! É sensato defender alguém que nunca tomou uma cerveja com você? Um café? Defender a ponto de compara-los a seres celestiais! Tanto um quanto outro, de tempos em tempos! Querem seus lideres!

Querem a sua monarquia de condes e duques, viraram deputados e senadores, desembargadores, juízes, ministros! Títulos de nobreza, de autoridade!

Vocês trocam a sua liberdade para escolher ser escravo de quem jamais pagou o preço de saber quem é você! Por nome!

Não é admiração pois não são admiráveis! Não são mesmo! Mas tem semelhanças com alguns!

Sem preconceito! Jamais! Mas vamos falar em experiências…

Lula já tomou uns tapas de PM nessa vida! Já foi preso! Seja pelo motivo que for! Quem tem essa experiência, ele pelos seus protestos sindicais! 40 anos atrás ele foi preso numa greve pra ter aumento de salários, e agora preso de formas estranhas, mesmo sabendo todos que ele provavelmente roubou! Claro! Mas eu não vi e nem estava lá! Mas acredito fielmente que ele tem coisas a pagar! Muitas, e também sem a honra de realmente tirar o pais da lama! Ele teve o poder de dar dignidade, mas deu migalhas, deu o mínimo de si! E roubou!

Bolsonaro também foi preso! Bolsonaro foi preso por “transgressão grave”, acusado de “ter ferido a ética, gerando clima de inquietação no âmbito da organização militar” e também “por ter sido indiscreto na abordagem de assuntos de caráter oficial”. Que da mesma forma, tem coisas estranhas em volta dele e de seus filhos e amigos! Milicianos! Não tenho provas, não vi, nem estava lá! Mas acredito que tem coisas ai para se explicar!

Diferente da Dilma, o Lula foi bem tratado! Dos quatro últimos presidentes contando com o atual, todos já foram presos! A única a ser torturada foi a mulher!

Um “baderneiro”, um traidor do código de ética militar, um político corrupto, e uma guerrilheira!

Respeito apenas pela Dilma! Nunca a viram bêbada! Nunca a vi trair suas ideias, nem sob tortura, e nem era política, cheguei a pensar que ela chegaria a entregar alguns de seu “bando”, mas não entregou! X9? Seria mais desonesto! Muito mais “homem” que os outros 3!

Não é minha opinião! É um fato!

Já o militar! Faz e desfaz amigos muito rapidamente! “Desvejo” a lealdade!
Não é minha opinião! É um fato! É só observar quantos já saíram de seu lado! Vejo loucura!

Vai muito além do que o mínimo! Muito! Mas muito mais adiante o que se conquista através da esperança!

No mundo do imediato! Dos mais caros! Apenas para “os melhores”! Onde sonhos não tem hora para acontecer! Em seu próprio tempo! Ou agora! Já!

A luta não se trava entre reis! Presidentes não saem no tapa!

A raiva hipnótica revoltada com seu próprio erro de ter se calado por muito tempo, em nunca ter lutado! Por direitos! Mas se beneficiando com tais… A raiva manda seguir! Em frente! Ao confronto entre iguais! Em iguais situações!

A razão manda parar! Pois é tudo vaidade!

São classes diferentes, diferenciadas? Num globo onde cabe todo mundo!, Alimenta todo mundo, abastece as necessidades de todo mundo!

Mas ai já entro no meu pensar espiritual… Sempre vou confrontar tudo o que existe e há de existir sempre!

A abundância é uma dádiva! Sendo global ou não! Não importa! Você tem prazo de validade! Você envelhece e morre! Ou nem envelhecem! As vezes nem nasce!

Porque não era pra existir? Pois se fosse! Existiria!

Como tentar entender o Todo! Pra quem? Se já temos a esperança! Já temos um manual, didático!

Bom senso! O bom senso manda a raiva parar! A guerra parar! Seja entre piadinhas, ou calorosos diálogos escritos! Sem cara a cara! Sem tomar um café juntos! Ou uma cerveja! Fumando um cigarro! Para os que fumam claro!

Ou um baseado, ou já dividiu um prato de comida!

O bom senso manda distribuir! Dividir! Seu respeito, sua educação, seu amor, compaixão e perdão!

Sou o pior dos piores! Gosto da treta! Já não provoco 20% do que já fiz a uns 5 anos atrás! Nem perto!

Mas sinto prazer! Em provocar! Mas parece que quero brigar, xingar… Quero só mostrar uma ideia! E as vezes falo toscamente! Mas jamais vou com raiva! Não com essa raiva de sair no tapa!

Discuto com quem eu já dividi algo um dia! Seja uma amizade, um vizinho, um fã, um ídolo, dificilmente vou discutir com amigos virtuais! Mas poderíamos ter boas conversas!

E a escrita vira historia! Cheia de boas estórias!

Fácil perder o controle!

Coisas que são visivelmente mentira! Virar na cabeça dos outros verdade! Absoluta!

Números! Números!

Exageros grosseiros! Onde descobrir a verdade está a um clique! Imediatamente pode se descobrir os fatos reais!

As mentiras são repassadas! São divididas entre os seus! A propaganda da verdade virou inimiga!

Os que deveriam falar sobre verdade! Estão ungindo os Romanos! Se vendendo! Simbolicamente uma mentira!

Afastam os que chamam de errados! Para acolher somente os seus! E deveria ser ao contrario! Que louco!

Tirando a parte da divisão! É tudo vaidade!

Ou é egoísmo, prepotência, racismo, machismo! Feminismo, vontade de matar! E muito mais?

Eu queria ser sensato! Sem fazer força! Não a força de chegar a ser! Mas de permanecer! Tem que ser sem fazer força! Se esta pesado! Está errado!

Mesmo que a culpa seja apenas do homem! De todos!

Se não está de acordo com o plano original! Está tudo errado!

Se o caminho não te leva a essa plenitude! A essa satisfação de estar aqui! Tem algo errado!

Você esta entendendo ao contrario! Ou é como eu! Um louco e sonhador!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here