Lições de Vida

Foto reprodução

Caroline Santana
Caroline Santana é Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing e Colaboradora do site Na Pauta Online em Goiás

Assim como a novela “Amor de Mãe”, que assumiu a posição de novela das 21h, da Rede Globo com sinais de histórias reais, diferenciadas e as quais já começaram a impactar o público, vemos, sentimos e percebemos essas lições de vida todos os dias. Seja dentro do seio familiar, com amigos, lendo cada superação ou mesmo participando. Estamos ali frequentemente e muitas vezes não nos damos conta. A história da atriz, jornalista e escritora Duda Riedel entrou na minha vida por uma prima a partir de um direct (mensagem enviada em particular) para alguém no Instagram.

Desde aquele momento percebi o quanto precisamos levar a vida com mais otimismo ainda, força, fé e confiança de que dias melhores virão. Todos possuem problemas, dificuldades e limitações. Somos heróis e heroínas do cotidiano, porém não somos gratos por darmos conta de tanta coisa junta e misturada. As lições que a Duda traz fazem parte da realidade de muitas pessoas porque pertencem à vida. Desde o início me identifiquei com seus vídeos, pois ela mesmo disse que se agarra à uma força que não sabia possuir. Diagnosticada com leucemia, está curada e mostra toda força que tem.

E a vida (algumas vezes cruel) nos coloca em situações as quais temos que escolher sermos fortes ou sermos e ponto final. Não existe opção. Como ouvi na palestra do “Cavaleiro das Américas”: “Desistir não é opção.” Todos os dias somos tentados a desistir de sonhos, realizações, conquistas, amores. Porém, a evolução que precisamos atingir aqui na Terra tem seus altos e baixos constantemente. Costumo afirmar em conversas com amigas íntimas que vem uma notícia ruim, depois uma boa, e assim, sucessivamente.

O que sempre vai importar é como lidaremos com tudo isso. Parece fácil falar ou escrever, mas pode ter certeza que nenhuma dor fica muito tempo, nenhum choro faz secar o corpo completamente. Existe um tempo para cada ação e tarefa. E que essas lições de vida que conhecemos diariamente possam alimentar nossa esperança de que o dia será sempre melhor e podemos fazer valer a pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here