Verdades que precisam ser ditas

Não são as pessoas com caráter duvidoso que vencem na vida. Elas até podem ser ‘darem bem’ durante um período, mas a vida é justa, mesmo que algumas vezes lenta  irá cobrar de algumas maneira. São os corretos, verdadeiros e sinceros que vencem suas autolimitações quando procuram pelo autoconhecimento. Profissionais de saúde são limitados e também ficam doentes. Não é à toa que se consultam com outros profissionais da área e também realizam terapia. A saúde mental nunca foi tão importante quanto nos tempos sombrios os quais vivemos.

Declarar seu amor sem ter certeza daquilo é porta para que o outro fuja, porque afinal, são tempos líquidos. Você pode dar o mundo para a outra pessoa e ela pouco se importará com o seu esforço. Amigos de verdade são contados nos dedos e precisam passar por provas de fogo contigo. E eles podem viver a milhares de quilômetros. Parentes são pessoas tóxicas. Não todos, mas a grande maioria, e eles vão te demonstrar isso diariamente porque tudo neles será um incômodo.

Família é pai, mãe e irmãos. De vez em quando tios (as) e primos (as). Um amor para ser verdadeiro precisa ser real mesmo que o tempo não permita vivê-lo e os obstáculos existam. Em algum momento de alguma das suas vidas ele te honrou e fez feliz. Não procure por respostas o tempo todo. O que importa é se você se permitiu viver intensamente cada situação. Você pode esperar a vida inteira por perdão ou desculpas que sequer a pessoa esteja preparada para ofertar. Melhor pensar que não é pessoal.

Muitas pessoas podem te fazer feliz por um momento e algumas triste pela vida inteira se abrir as portas do seu coração para isso. Energias estão em todos os lugares e é melhor vedar seu umbigo para decepções. Pessoas precisam ser orientadas o tempo todo sobre coisas que já deveriam saber. No final só restará você, então cuide-se bem! E estude sempre para não falar bobagens. Cometê-las faz parte dos aprendizados da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here