Top 5 – Lugares frios para viagem internacional e fugir das altas temperaturas brasileiras

Pra quem gosta de frio, o inverno fora do Brasil é a melhor época do ano pra viajar. Além de curtir as baixas temperaturas, você pode ver a neve dependendo do lugar do seu passeio. Mas afinal, você sabe quais os melhores lugares frios para viajar?

Bariloche, Argentina

Bariloche é uma das opções preferidas dos brasileiros que buscam lugares frios para viajar para fora do país. A cidade é o destino perfeito para quem quer ver a neve, esquiar, andar de teleférico ou praticar esportes de inverno.

Lá também tem um centro comercial fortíssimo, ideal para quem não abre mão de fazer comprinhas de viagem.

Ah, e tem mais, como Bariloche fica na Argentina, nosso país vizinho que faz parte do Mercosul, para chegar até lá não é necessário passaporte, só um documento de identidade com foto. Gostou? Então não deixe de conhecer.

Montevidéu, Uruguai

Montevidéu, que tal? Outra cidade que fica do ladinho, não precisa de passaporte e é um dos lugares frios para viajar preferido dos brasileiros.

A capital uruguaia fica ainda mais aconchegante no inverno, e pra quem gosta de comer a cidade é o lugar ideal. A dica é experimentar a tradicional “parrillada” e os vinhos da cidade. Você também pode até fazer um tour pelas vinícolas, a mais famosa é a Bodega Bouza.

Além disso como no inverno as temperaturas ficam muito baixas, o ideal é programar passeios em lugares fechados.

Separe um dia para conhecer os principais museus da cidade. Você não vai se arrepender.

Toronto, Canadá

Pra quem está atrás de uma opção de lugares frios para viajar e anima ir para mais longe um pouquinho, Toronto pode ser uma boa opção. A cidade canadense é ideal para quem quer curtir a neve, patinação no gelo e estações de esqui.

Além disso, a gastronomia do local é outro atrativo. Entre os meses de janeiro e fevereiro (inverno na cidade), acontece o Winterlicious, festival gastronômico, com vários restaurantes a preços acessíveis.

Outra vantagem é que nessa época acontece a maior liquidação da cidade, com várias lojas participando. Oportunidade perfeita para você fazer as compras de viagem, não é mesmo?

 Nova York, Estados Unidos

Quando pensamos em lugares frios para viajar automaticamente pensamos em Nova York. Uma das cidades mais cosmopolitas dos Estados Unidos, tem opção para todos os gostos e bolsos.

Lá você vai poder curtir a neve enquanto passeia no Central Park, patinar no gelo e fazer compras no mercado enquanto admira a maravilhosa arquitetura da cidade. Ah, e você pode aproveitar o clima frio para passear nos lugares fechados, uma dica é curtir os vários restaurantes e cafés. Não deixe de ir!

Paris, França

E para finalizar Paris! Uma das cidades mais românticas do mundo é também um dos principais lugares frios para viajar.

A cidade que já é charmosa fica ainda mais bonita no inverno, mas fique atento: a dica é levar agasalhos grossos, pois o frio da cidade é intenso.

Ah, durante a manhã o tempo pode ficar nublado, portanto deixe os passeios ao ar livre para a tarde e invista em lugares fechados. O Museu do Louvre não pode ficar de fora!

Além disso, na cidade você ainda pode patinar no gelo, fazer um passeio de barco pelo Rio Sena e passear a noite sob a iluminação de várias avenidas da cidade. Imperdível !