Três noites

Aline Tomas e Ana Carolina Naciff - Foto: Nelson Pacheco

O agente artístico Rapha Eduardo, o médico Marquinho Gedda e o arquiteto Pedro Ernesto Gualberto foram os anfitriões de três noites da Confraria Old Parr, que comemorou o lançamento do whisky Grand Old Parr 18 anos, em Goiás. Rapha recebeu 50 convidados, na noite do dia 13 de fevereiro, com um pocket show sertanejo da cantora Bia Ferraz, na sua casa no Alphaville Goiás. Já na sexta, 14 de fevereiro, Marquinho Gedda foi o anfitrião de um jantar cheio de surpresas para 20 pessoas, nos Jardins. No sábado, Pedro Ernesto recebeu na sua casa, no Alphaville, 40 amigos para um workshop de churrasco. Quem animou os convidados da sexta e do sábado foi a banda Roxy, de São Paulo. Todos os eventos tiveram assinatura do Fechado para Jantar, de São Paulo. As três noites marcam o lançamento do Grand Old Parr 18 anos em Goiânia.

Arquiteto Pedro Ernesto e designer Leandra Gualberto – Foto: Nelson Pacheco

Wanessa Rassi e Marco Antônio Gedda – Foto: Nelson Pacheco

Zé Felipe , Leonardo Costa , Gustavo Cabral , Raphael Eduardo – Foto: Nelson Pacheco

Paula Kotake Ribeiro, Aline Bessa, Ana Carolina Gedda e Wanessa Rassi – Foto: Paulo Pacheco

Irmãos Marco Antonio, Ana Carolina e Pedro Paulo Gedda – Foto: Nelson Pacheco

Irmãos Marco Antonio Gedda e Ana Carolina Gedda – Foto: Nelson Pacheco

Marco Aurélio Lobo e Pedro Ernesto Gualberto – Foto: Nelson Pacheco

Flávia Lobo e Marco Antonio Lobo – Foto: Nelson Pacheco

Agente artístico Raphael Eduardo – Foto: Nelson Pacheco

Carlos Gofferjé, Priscilla Cardoso, Laura Spina e Fernando Alves – Foto: Nelson Pacheco

Festival das Luzes

O goiano Siron Franco é um dos cem artistas selecionados para a 9º edição do Amsterdam Light Festival (traduzido para o português como Festival das Luzes de Amsterdam). Realizado durante o inverno, época em que o sol se põe às 16h, o Festival expõe cerca de 40 obras em grande escala que misturam arte, design e tecnologia em uma rota pelos canais de navegação da cidade. São convidados a expor no Festival das Luzes artistas de todas as partes do mundo.

Na torcida

Caso a instalação de Siron seja escolhida a participar do Festival das Luzes, ficará exposta por 55 dias em Amsterdã, entre novembro de 2020 e janeiro de 2021. Durante o Festival, o público tem acesso às obras de arte caminhando pelas ruas da cidade ou navegando por cerca de 1h30, em barcos que partem da Estação Central de Amsterdã.

Banquete na Folia

Organizado pelo empresário e chef Marcelo Manata, o Esquina Mercatto recepcionou foliões para o Carnaval dos Amigos, no último sábado. Integrantes da bateria da escola de samba Mangueira, atual campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, mostraram o verdadeiro samba, intercalados com a playlist elaborada pelo DJ Ruben Fontes. O bloco teve cardápio Open Food High Level, elaborado pelo chef Manata com canapés volantes, buffet quente, verrines e as estações de frutos do mar, saladas, steak tartare, queijos, frios, charcutaria, frutas, doces e chocolates finos Lui. O Open Bar High Level também seguiu o mesmo nível, com bebidas como champagne Veuve Clicquot, gin Tanqueray, whisky Old Parr, entre outros.

Bárbara Becker e Ana Carolina Naciff – Foto: Cristiano Borges

Alessandra Andrade, Liliane Araújo e Adriane Andrade – Foto: Cristiano Borges

Kátia e Sérgio Rassi – Foto: Cristiano Borges

Gustavo Azecedo, Rúbia Santana, Léo Barcellos e Dalete Casagrande – Foto: Cristiano Borges

Marcelo Manata e Danielle Manata – Foto: Cristiano Borges

Fernando Ribeiro, Lorena de Castro, Mariana Lobo e Fábio Alves – Foto: Cristiano Borges

Marcelo Manata e Fernanda Ostermann – Foto: Cristiano Borges

Orlando Becker e Bárbara Becker – Foto: Cristiano Borges

Rubem Fontes e Ana Claudia Ciasca – Foto: Cristiano Borges

Ana Claudia Ciasca, Rubem Fontes, Marcelo Manata e Danielle Manata – Foto: Cristiano Borges
Rubem Fontes e Marcelo Manata – Foto: Cristiano Borges

Cariocando

O ex-jogador Alex Dias já está no Rio de Janeiro para curtir o Carnaval. Como é tradição dele, vai acompanhar os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, na Marques de Sapucaí. E durante os dias, ele pode ser encontrado nas areias da praia da Barra, ao lado da Barraca do Pepê, onde joga Futevôlei com os amigos, entre eles o senador Romário e o ex-jogador Edmundo.

Be Happy

A ex-Miss Goiás Nevilla Palmieri e agora empresária comemorou o aniversário com amigos e familiares no restaurante Piquiras Flamboyant, na ultima quarta-feira (19). Nevilla brindou a nova idade com uma noite de vinhos e jantar e deixou e escapar que após o Carnaval ela tem boas novidades da NP Store, loja on line da aniversariante.

Lua de mel

A dentista Paula Kotake e o oftalmolosgista Anicéssio Júnior escolheram a cidade de Londres, na Inglaterra como destino para curtir o feriado de Carnaval. Na programação do casal passeios pelos pontos turísticos da capital

CASACOR GOIÁS 2020 começa a tomar forma

Começou no sábado, dia 15 de fevereiro, a montagem da CASACOR GOIÁS 2020. Naquela data, os 79 profissionais entre arquitetos, designers, paisagistas e decoradores integrantes da mostra, bem como suas respectivas equipes de colaboradores, começaram a ocupar o espaço de 6.600 mil m² onde acontecerá o evento para começar a dar forma aos 50 ambientes especialmente concebidos para a CASACOR GOIÁS 2020, que acontece entre os dias 7 de maio e 17 de junho, na antiga loja da TendTudo, no Flamboyant Shopping Center. Reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura e decoração das Américas, a CASACOR terá como conceito neste ano de 2020 A Casa Original. A inspiração para o tema 2020 nasceu da reflexão sobre o mundo tecnológico e contemporâneo. Com o avanço da modernidade, a necessidade de estar sempre conectado e em constante mudança, veio também a sensação de instabilidade. Seja pelo ímpeto de acompanhar os passos dessa rápida evolução ou pelo sentimento que brota das consequências que ela causa.

Juliana Junqueira, Isadora Crosara e Rejane Ferreira – Foto: Jomar Bragança

Maquete Villa Kidz Petit – Foto: Jomar Bragança

Terrinha

O empresário Fernando Barra comemora aniversário nesta sexta-feira (21) e no sábado (22) parte para uma viagem para Portugal, ao lado da esposa a pediatra Ana Paula Marques. No roteiro quem rodar o litoral português e se deliciar com a gastronomia do local.

Amizade

O tradicional carnaval da Cidade de Goiás prossegue este ano pela 16ª vez consecutiva, embalado pelas velhas marchinhas, tão típicas da antiga capital. De acordo com a organizadora do Carnaval, Rossana Jardim, a festa deve atrair até sete mil pessoas nesta edição, no sábado, dia 22, no Largo do Rosário, a partir das 20h, e na segunda-feira, dia 24, a partir das 13h, no Lar São Vicente de Paulo, tudo gratuitamente. Em seguida, os foliões voltam ao Largo do Rosário para o Esquentinha das Crianças e então seguem para o Mercado Municipal, onde se juntam ao Carnaval da Prefeitura. Este ano, o tema do Carnaval do Largo do Rosário é Por Mais Amizade Neste Mundo e o homenageado é o vilaboense João Baptista Vellasco, o João Bilô.  A animação da folia está por conta da banda, Nóys é Nóys, da bateria da Escola de Samba União, do Coró de Pau e Bloco do Caçador e do Sambagô.

Goiandira Ortiz e Rossana Roriz Jardim – Foto: Jomar Bragança

Elder Camargo de Passos e Rossana Jardim – Foto: Jomar Bragança

Flávia de Brito Rabelo, secretária de Cultura, Rossana Jardim e prefeita Selma Oliveira Bastos, da Cidade de Goiás – Foto: Jomar Bragança

Frei Marcos, Goiandira Ortiz, Rossana Roriz Jardim e Jorge Braga – Foto: Jomar Bragança
Elder e Alice Camargo de Passos – Foto: Jomar Bragança

Carná em Piri

O Carnaval de Pirenópolis está decidido a voltar a ser um dos melhores do Centro-Oeste. A folia deste ano, o CarnaPiri que acontece de 21 a 24 de fevereiro, sempre a partir das 21h, vai ser marcado pela mistura de ritmos, como funk, sertanejo e música eletrônica. A segunda edição do CarnaPiri terá nomes como Israel e Rodolffo, Guilherme e Benuto, Diego e Arnaldo, além de  Dilsinho, Xand Avião, Barões da Pisadinha, Jerry Smith e a nova revelação da música, a cantora Mila do hit do verão Tudo Ok, além dos DJs que prometem um line-up inesquecível.

Dilsinho

Diego e Arnaldo

Guilherme e Benuto

Jerry Smith

Israel e Rodolfo

Os Barões da Pisadinha

Xand Avião

Mila

Carreata

Empresário Wanderley Marques e sua mulher Vera recebem em sua casa na rua 88, no Setor Sul, na segunda-feira (24), a partir das 17h, os membros do Clube de Veículos Antigos de Goiás para a concentração do Bloco do Carnaval do Carro Antigo. Depois, em carreta, vão se juntar a outros integrantes no bar Tainá-Kan, na avenida T-4. Com animação do grupo Nóys é Nóys, a apoteose do evento acontecerá no espaço Serendipity, na avenida T-3.

Para os pequenos

Foto: Danilo Eduardo

Rhaisa Ravena, founder da Villa Kidz, se prepara para a inauguração de mais três unidades do complexo de entretenimento infantil, em Goiânia. No mês de março serão abertas as franquias do Goiânia Shopping, do Órion Business & Health Complex e a terceira em parceria com a R3 Fitness Premiun, no Metropolitan Mall, no Jardim Goiás.

Carnazinho

Oficinas de máscara e de tambores, festival das cores de onde todo mundo sai mais colorido do que o arco-íris, interação com os pais e os monitores e, claro, as dezenas de atrações do complexo de lazer do Arca Parque. Essas são apenas algumas das opções à disposição dos visitantes que visitarem o Arca nesse feriadão de Carnaval, de sábado a terça-feira (dias 22 a 25 de fevereiro). Tudo isso sem contar as outras atrações, como os animais, a fazendinha e as atividades como brincadeiras e a prática de esportes. O Parque está localizado em Trindade, a 35 minutos de Goiânia e estará aberto das 9h até as 17h30.

Licença Prêmio

A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás Patrícia Carrijo ressalta que o decreto que regulamenta a concessão de licença-prêmio para juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça de Goiás, assinado no dia 11 de fevereiro pelo presidente do TJ-GO, Walter Carlos Lemes, busca igualar a magistratura as demais carreiras jurídicas. O decreto que regulamenta a licença-prêmio, publicado em suplemento no Diário da Justiça, garante aos magistrados descanso remunerado de três meses a cada cinco anos de efetivo serviço. Caso não seja possível o afastamento, o benefício poderá ser convertido em pecúnia.

Prateados

Foto: Cristiano Borges

Ressignificar o envelhecimento com mais autonomia, desejo de viver e oportunidades de cuidar de si com qualidade de vida são os objetivos da Expo Viver Melhor, que acontece nos dias 13 e 14 de março, no Flamboyant Shopping, em Goiânia. O evento é o primeiro do gênero no Estado e o segundo no Brasil, e é voltado a atender às necessidades e demandas do público de 50 anos ou mais de idade. Idealizado pela neuropsicóloga Rejane Ferreira e pelas médicas geriatras Juliana Junqueira e Isadora Crosara, a Expo Viver Melhor não vai apenas apresentar produtos e serviços voltados ao público sênior, mas também oferecer suporte jurídico, assistência tecnológica para idosos, palestras sobre saúde, bem estar, empreendedorismo e longevidade inventiva, vivências, lazer e turismo, formação continuada e programação financeira, entre outros temas.

Visitas técnicas

 A experiência do Citybus 2.0, primeiro transporte público coletivo sob demanda da América Latina, implantado em Goiânia há um ano, trouxe para a capital executivos de empresas de transporte coletivo, dirigentes de entidades ligadas ao setor e autoridades públicas como prefeitos e secretários de diversos estados brasileiros e outros países. No final de janeiro, um representante de Santiago, no Chile, esteve na capital. Ao todo, a HP Transportes recebeu 193 visitas técnicas para conhecer de perto a operação do CityBus 2.0.

Rock no Carnaval

DJ Gabi Matos mescla sons calientes dos trópicos do Norte e Nordeste

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, sábado e domingo de carnaval, o Grito Goiânia ocupa o Centro Cultural Martim Cererê, com 23 apresentações, entre bandas e DJs.  A 13ª edição do Grito Goiânia, evento da Fósforo Cultural, oferece entrada franca até às 18h.

Aurora Rules (divulgação)

Se apresentam no Grito 19 bandas de rock goianas, entre as já conhecidas pelo público como Distoppia, Sheena Ye e Aurora Rules, e novas bandas, a exemplo de Ousel, Gasp e Guilhotina Guinle. A discotecagem fica por conta dos DJs Caveira, Gabi Matos, Irmãs Pretas e AnarkoTrans, com hits que variam entre ritmos brasileiros, latinos, black music, swinguera, ragga e global bass.

Guilhotina Guinle