Ajinomoto do Brasil anuncia patrocínio à Inter de Limeira

Ilustração das camisas da Inter de Limeira - Divulgação/Ajinomoto do Brasil

Jogo contra Palmeiras terá ativação especial, que relembrará título do Campeonato Paulista, em 1986

São Paulo 2020 – Ajinomoto do Brasil lançou na sexta-feira (21/02) o patrocínio à Internacional de Limeira, em partida que foi disputada contra o Botafogo, pelo Campeonato Paulista 2020.  Líder mundial em aminoácidos, a empresa fabrica produtos que são referências em suas categorias, como temperos e caldos SAZÓN®, sopas VONO® e refrescos em pó MID® e FIT.

“É com grande orgulho que anunciamos a retomada da parceria com a Inter de Limeira, que nasceu na cidade onde temos uma de nossas principais fábricas. Em 1986, a Ajinomoto do Brasil patrocinou o time e celebrou um ano especial, marcado pela conquista do título paulista. Agora, esperamos trazer novamente um período de muito sucesso no campeonato”, afirma Ademir de Matos, gerente administrativo.

Em comemoração aos 34 anos do título do Paulistão, a empresa fará uma divulgação especial da marca no jogo contra o Palmeiras, em 14 de março, que terá impressão da logomarca nos coletes de gandulas e vendas de itens exclusivos aos torcedores, como copos e bonés. A cota de marketing também prevê logomarca em destaque nos uniformes, posts nas redes sociais do Inter de Limeira e divulgação em áudio nos estádios.

O patrocínio contemplará no total cinco jogos do Paulistão 2020, sendo a última disputa contra a Ferroviária, em 1° de abril, no encerramento da primeira fase. A Ajinomoto do Brasil poderá estender o período de contrato se a Inter de Limeira avançar para a fase final do Campeonato. O acordo com o Leão da Paulista não é a única ação da multinacional japonesa de apoio ao esporte. No ano passado, a empresa lançou no Brasil o Projeto Vitória, iniciativa que apoia mais de 20 atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do esporte no país.

Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, além dos produtos da marca Satis!®, que incluem molho shoyu e as linhas Tempera e Empana, Tempera e Dá Molho e Tempera e Dá Liga. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é líder mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,2 bilhões no ano fiscal de 2018. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.