Desafio dos 7 dias sem açúcar – Dia 5

DIA 5

Mais tempero para sua vida

Para o desafio de hoje, faça um esforço para comer algo picante, saboroso e delicioso.

Pode ser uma tigela de pimentão vegetariano, curry tailandês picante ou talvez apenas comida chinesa com tempero leve ou peixe enegrecido.

Embora a pesquisa sobre os efeitos de comer alimentos apimentados seja mista, alguns estudos sugerem que as refeições apimentadas reduzem os desejos de açúcar e levam a menos excessos depois. Se você achar que sua refeição apimentada faz com que você queira algo doce, limpe seu paladar com algumas frutas ou fatias de laranja para dar um final doce à sua refeição.

A adição de alimentos condimentados à sua dieta não apenas torna a refeição mais interessante, como a pesquisa sugere que ela pode reduzir o desejo por comida, principalmente por açúcar.

Um pequeno estudo de Purdue descobriu que a adição de pimenta caiena à dieta de alguém que normalmente não come comida apimentada reduz o apetite e os desejos por doces e comidas mais caloricas. 

Em um pequeno estudo na Dinamarca, 25 homens e mulheres comeram sopa de tomate com níveis variados de pimenta caiena. O estudo sugeriu que as pessoas que não costumavam comer alimentos apimentados comiam menos açúcar e menos calorias como pasta com queijo por exemplo, depois de comer a sopa apimentada. Os dados sobre como os alimentos condimentados afetam o apetite não são conclusivos, e os resultados de outros estudos variam. Mas adicionar um pouco de tempero à sua refeição é uma maneira livre de risco de aumentar o sabor e pode até reduzir seu desejo por açúcar.