Goiás Turismo lança projeto Arara Solidária

O slogan da ação é “Pegue o que quiser. Deixe o que puder.”

Goiânia, março/ 2020 –  Quem transita pela rua 30, no centro de Goiânia, se surpreende com uma novidade pelo caminho. Na calçada, em frente ao Centro de Convenções, foram montadas araras com roupas, calçados e outros artigos para doação. É o Projeto Arara Solidária, realizado pela Goiás Turismo. O slogan da ação é “Pegue o que quiser. Deixe o que puder.”

Gerente de Gestão Institucional e Finanças da Goiás Turismo, Fernanda Barbosa Nunes

A ideia partiu de duas servidoras da Autarquia. Segundo a gerente de Gestão Institucional e Finanças da Goiás Turismo, Fernanda Barbosa Nunes, de imediato foram arrecadadas 400 peças doadas por servidores da autarquia. “Diante do volume grande de doações, resolvemos lançar o “Arara Solidária” na rua 30 para que os mais carentes tenham oportunidade de escolher as peças que necessitam, de acordo com suas medidas, da sua preferência”, informou.

Assessora da presidência da Goiás Turismo, Stefane Moura

A assessora da presidência, Stefane Moura, adiantou que o projeto será ainda maior. “Conversamos com a Prefeitura de Goiânia e conseguimos uma parceria. Já vamos buscar mais peças doadas pela Secretaria Municipal de Planejamento”, comemorou. Ela explicou qualquer pessoa pode participar da ação, “seja trocando uma peça por outra, deixando uma roupa na arara ou retirando o artigo que necessita.”