O mundo parou!

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Uns acreditam e outros não! Mas não estou falando de Deus! Estou falando nas mais loucas teorias sobre o tal Corona Vírus! Uns até matam e outros morrem pelas coisas que acreditam!

De piadas inconsequentes a linhas de pensamento coerentes, como dizer que o planeta voltou a respirar quando os seres humanos se trancaram dentro de suas casas! Tem os fanáticos espalhando versos bíblicos como se fosse o apocalipse, onde o mundo pede para fugir de aglomerações, pastores chamam seus fieis a se aglomerarem! Neste aspecto vejo os falsos lideres que Jesus falou em Mateus 24!

Em confinamento pessoas vão ter dividas, pessoas vão passar fome e serão expulsas de suas casas de aluguel… Mas como fica o sustento de templos onde não mora ninguém?

E as teorias sobre a Nova Ordem Mundial, que deseja matar 90% da população mundial, para que as 13 famílias vivam eternamente aqui! Até o meteoro vir, claro!

Tem também sobre o Partido Chinês Comunista que criou o vírus letal para ganhar dinheiro com a bolsa de valores! E olha que isso pode ser verdade, mas nem o FBI, CIA, Ninjas, Super Amigos e nem os Vingadores descobrirão, mas o tio da padaria, pobre e de direita sabe e afirma isso pelo grupo de família do zap zap.

Sem falar nas curas milagrosas e caseiras que são espalhadas nesses grupos, mas nenhum cientista descobriu a cura! Mas a tia da cantina sim! É só fazer gargarejo com água morna, sal e vinagre! Fim do Corona! E fim dos que acreditam em fake news…

Alienígenas plutonianos da raça Repitilianios, vieram pra dominar a Terra.

Uns até dizem que é mentira! Que é tudo uma invenção e não existe doença alguma, tudo não passa de noticias de uma mídia comprada e mentirosa, outros tiram de suas “próprias mentes doentias” que é apenas uma gripezinha!

O que sei é que muitos lugares entraram em Modo de Guerra. Trancados dentro de casa! Com estoques para meses. Pela janela dá pra ver um ou outro saindo com seus cachorros e logo voltando! Cortinas fechadas!

Nunca tinha visto algo igual ou de ter sentido uma estranha sensação! Um susto em primeiro momento em que entramos em hipermercados e ver prateleiras vazias, locais turísticos de cidades como Amsterdam sem ninguém nas ruas, dentro de metrô ter umas 5 ou 6 pessoas, todos de mascara e longe um do outro! Mas a sensação é na primeira vez, depois acostuma! Pois somos adaptáveis!

E de todas as teorias em qual eu acredito? Acredito naquela em que as pessoas, nascem, crescem e morrem!

Eu e minha esposa ainda estávamos nos aventurando pelas ruas, trabalhando, pois sem trabalhar não existe a comida, e não sabemos o que vai acontecer na próxima semana, ou na outra, ou no mês que vem, ou no outro!

Mesmo acreditando na solidariedade de todos no começo destes tempos difíceis, como eu disse: Ainda é só o começo! Dá pra ajudar até chegar num certo ponto onde a sua existência entra em perigo real! Onde a morte chega a sua porta!

Porque tem gente morrendo!Tem muita gente morrendo!

E sendo bastante frio, não está morrendo o suficiente para que o planeta volte a respirar!

Estamos saudáveis, nos cuidando com os cuidados básicos, claro! Não estocamos muito, mas podemos sobreviver uns dias, poucos produtos naturais, muita coisa em lata! Veneno! Mas é o que poderá nos manter vivos em um pior cenário! Pois se ficar pior eu acredito que estarei aqui, na luta! Se for o Dooms Day e eu não mereci ter ido antes, arrebatado na primeira chamada! Aqui estarei! Assim como já estive em alguns lugares e em muitas situações!

Nasci e estava em Goiânia quando a Leide da Neves morreu, sobrevivi ao Césio-137, teve estas outras gripes loucas, doença da Vaca Louca! Do frango, do porco…

Já quase morri numa UTI de hospital publico! Mas ainda não era a minha hora! E ainda creio que tenho uma história a contar, então acho que o Corona não vai me levar! Mas estamos nos cuidando, mas ainda não fomos obrigados a parar! Ou nos trancar em casa!

Mas a prudência veio, e a partir de hoje, resolvemos ficar quietos em casa e ver o que acontece!

E para você que está com medo! Tenha não! Não será o medo que trará a solução, nem o desespero! Nem o choro!

Também não será a coragem que fará alguma diferença! Nem a desobediência!

Mas a paciência poderá ajudar a passar por mais um tempo que não gostaríamos de passar! Mas que passa! Assim como a vida passa!

E como você, ou eu passamos a nossa vida? Passa aprisionada em medos que te passam? Ou passa vivo como tem que ser?

Passaram-se muitas aventuras, e estamos passando por mais uma! Viva! Pois se não passar por nada nesta vida!

Será que está vivo! Ou apenas sobrevivendo?

Se cuidem! Espero estar escrevendo aqui na próxima semana! Se puder ficar em casa, fique, se não puder, tomem cuidado! Que Deus os proteja!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here