Através de encontros online, escola também acolhe e auxilia pais durante pandemia

Com o fechamento das escolas para evitar a propagação do coronavírus, muita famílias acabam tendo que lidar com suas incertezas e acúmulo de atividades, inclusive em relação aos seus filhos, dentro da própria casa. A Bee Kids, instituição que possui Berçário e Ensino Infantil, iniciou uma agenda de encontros online com os familiares das crianças para acolhê-los neste momento tão delicado em que o mundo está passando.

“Nossa escola sempre foi aberta às famílias e, mesmo antes da pandemia, realizávamos rodas sobre vários assuntos de interesse aos pais e com mediação de diversos profissionais como terapeutas, nutricionistas, entre outros. Não apenas a criança, mas também seus familiares devem ser acolhidos nesta situação de extrema vulnerabilidade emocional. Dessa forma, organizamos encontros online e teremos uma psicóloga para auxiliar, conduzindo a reunião”, explica Karen Sztokfisz, proprietária da Bee Kids.

O primeiro encontro, denominado “Medos e ansiedade durante o coronavírus”, dá início à série do projeto. No mês seguinte, será a vez da psicomotricista, profissional da escola que acompanha o desenvolvimento motor das crianças, principalmente os bebês.

Função social – “Sempre me orgulhei em dizer: a Bee Kids nunca fecha. Não seria agora que pararíamos as nossas atividades. A solução é acolher, mesmo que virtualmente, as necessidades das famílias”, completa Karen.

Atualmente, a Bee Kids mantém contato também através de seu aplicativo, destinado ao prosseguimento de atividades para as crianças que estão em casa. Além disso, compartilha diariamente dicas e dinâmicas através de seu canal no You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCuBwG3xSpTlOk7GUtLQV7jA . Toda a coordenadoria da escola mantém ativo o seu trabalho, se reinventando para buscar caminhos adequados para manter seu projeto pedagógico.

Sobre a Bee Kids

Localizada  em um dos principais centros comerciais de São Paulo, na região da av. Brigadeiro Faria Lima, a Bee Kids zela pelo ambiente acolhedor não apenas às crianças, como também às famílias. A escola possui Berçário e Educação Infantil – dos 4 meses aos 5 anos -, sendo um espaço onde a criança é atendida de acordo com as suas necessidades individuais. É uma escola aberta aos pais para que todos possam conviver de forma harmoniosa e saudável. A Bee Kids possui uma equipe de colaboradores bilíngues que desenvolvem atividades cognitivas, sociais e motoras com as crianças. www.escolabeekids.com.br