Auto defesa! Cada um por si!

É assim que é, é assim que vai ser quando tudo explodir! Quando a guerra começar! Quando os governos começarem a sacrificar os seus em nome de um ditador que não acredita no mundo, a não ser que o mundo seja o seu pequeno escritório que gera ódio!

Ódio que aprisionou a mente dos que deveriam amar, uns aos outros, ou todos!

Ouvi uma frase interessante que traduz muita coisa!

“Malandro mesmo foi o diabo, que elegeu seu candidato com o voto dos cristãos!”

Vi joelhos nos chão, nas ruas, em busca de Deus, ordenados por lideres seguidores de um homem! Que tem Messias no nome mas nem de longe se parece com o Emanuel! Vi inocência dos que buscam pela proteção divina, mas não vejo a ajuda vindo de quem deve ajudar, vejo é o pedido de mais e mais enquanto o pão já é escasso!

Vi também, duas interpretações corretas sobre um fato discutida entre pastores, e seus discípulos,  onde discípulos de um, chamam outro pastor conhecido pelas redes sociais de coerente, o que me faz pensar: Se um é coerente, o que é conhecido pessoalmente não é! Isso tudo publicamente!

Pois é mais importante uma opinião do que uma ação! Ou do que o respeito!

Se devem sair as ruas, devem se trancar, devem orar, se devemos viver ou morrer!

E ai vejo a fé sendo abalada, onde os curandeiros não tem poder para curar ninguém quando realmente é posto a prova! A minha não! Pois nunca acreditei nessas curas, nem nestes demônios que são expulsos por gente que tem ódio no coração, que não tem a humildade dentro de si, nem compaixão! Mas tem dó!

A diferença entre um e outro é que quem tem dó, da o que sobra, quem se compadece da tudo o que tem para não sentir o sentimento que doí!

O que me doí é ver a fé de uns sendo abusada pelos que estudam e não conhecem Jesus!

Estes me lembram os fariseus…

Vejo uns trancados e reclamando, fazendo piadas nas redes sociais! Uns outros saindo as ruas para trabalhar, para garantir seu pão de cada dia, pois não dá pra confiar nas migalhas que vão sobrar! Depois que tudo acabar!

Tem quem está fazendo festa, tem quem está fazendo protesto! A favor da loucura dos loucos, que fantasiaram que o mundo todo parou por brincadeira! Estes chamam a morte de comunista, se revoltam em verde e amarelo se esquecendo que todo mundo sangra! Vermelho!

O que não estou vendo são as mulheres espancadas diariamente pelos seus maridos! Mulheres que ao apanhar são orientadas a ficarem dentro do casamento e orar! Não estou vendo as vitimas de violência sexual cometida pelos seus próprios pais! Não estou vendo a fome que estão passando! Não estou sentindo a dor que sentem!

Afinal, eu estou protegido! Estou longe destes! Sou um privilegiado!

Estou cumprindo as ordens de afastamento, usando minha mascara, usando luvas… Mas não estou amando! Nem tendo compaixão, pois nem me lembro destas pessoas no meu dia a dia! Pois estou preocupado em me manter vivo! E sendo hipócrita!

De quem estamos falando?

Da mulher pobre que se casou com o bêbado, da mulher que virou evangélica para poder ter a satisfação que Jesus prometeu! Mas o que recebe é porrada, e hoje em confinamento, recebe doses diárias de socos, chutes e sabe-se lá o que mais! Recebe o conselho de quem deveria defender dizendo aguente em fé!

Eu mandaria cortar o pescoço do agressor!

Assim como estamos nos esquecendo de tantos casos de violência sexual contra meninas e meninos, cometidas pelo pai, padrasto, tios e avôs… Imagina a dor! Do abuso que agora é diário, que agora é mantido em segredo pela quarentena! E ninguém vê! Ninguém está orando por estes! Mas estão jejuando pelo presidente!

Pois o coração vê apenas o que os olhos querem enxergar!

Mas a preocupação é a economia! É o dinheiro! O deus inimigo do meu Deus!

Pois se fosse o meu Deus acima de todos, seria bem diferente do que está sendo!

Pois o que estou vendo é o roubo, a morte e a destruição!

1 COMENTÁRIO

  1. Esse é o meu marido, pessoa que me dá orgulho, em quem vejo mudanças e crescimento diário. COTIDIANO é muito que um texto semanal pra ele, é olhar o mundo diariamente em busca de algo gritando que precisa ser falado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here