Governador Ronaldo Caiado cede a pressão e publica novo decreto amenizando o isolamento social

Foto SECOM-GO

Depois de muito tentar, e de muita pressão por parte de empresários dos setores da indústria e do comércio, o governador Ronaldo Caiado de Goiás, cedeu à pressão e publicou um novo decreto com “regras” para que vários setores do comércio e da indústria no estado, possam, ser abertos a partir desta segunda-feira (20), além de liberar que os municípios possam decidir através de decretos a flexibilização ou não do isolamento social.

O que mais chama atenção é que segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil não atingiu ainda o cume da curva, no que diz respeito a contaminação do COVID-19, outro dado que não pode deixar de ser observado, é que o estado de Goiás, teve um aumento de 80% dos casos confirmados de coronavírus, de sexta-feira (17), para sábado (18).

Enquanto isso, João Dória, governador de um dos estados mais populosos e importantes do país, não cedeu e pelo que se tem visto não irá ceder à pressão, independente de manifestações.

Dória carrega sobre os ombros a responsabilidade de milhares de vidas que habitam o estado, além do que São Paulo se tornou o epicentro na disseminação do Coronavírus.

Manaus, e várias outras cidades do país, acenderam o sinal de alerta nas lotações dos hospitais e dos leitos de UTI, o que pode se tornar mais grave ainda, com o afrouxamento do isolamento social, caso estes estados, assim como o de Goiás,  venham ceder à pressão.

O que resta, é aguardar e torcer, apenas isso, torcer, para que os números em Goiás com contaminação de COVID-19, não venham ser destaque nas principais manchetes dos noticiários nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here