Casa Natura Musical prepara programação para Dia do Choro

Hamilton de Holanda

No Dia do Choro (23/4), Casa Natura Musical prepara programação de lives especiais com Hamilton de Holanda, Zuza Homem de Mello e Nilze Carvalho

Nesta quinta-feira, dia 23 de abril, Dia Nacional do Choro, a Casa Natura Musical preparou uma programação composta por três lives que reverenciam aquele que é considerado o primeiro gênero de música urbana tipicamente brasileira: a primeira será com um dos maiores bandolinistas do Brasil, Hamilton de Holanda (15h), que é ainda e um dos responsáveis pela criação do Dia do Choro; seguido pelo jornalista e pesquisador musical Zuza Homem de Mello (17h), autor de dezenas de livros sobre a história da música popular brasileira; e a cantora e bandolinista Nilze Carvalho (18h), uma da vozes da geração da Lapa do samba carioca. As conversas serão mediadas pelo jornalista e pesquisador musical Lucas Nobile e serão veiculadas no instagram da Casa (@casanaturamusical).

Nilze Carvalho

A Casa Natura Musical também prossegue com outras atividades remotas no período do isolamento social, como as séries Sala da Casa, que traz apresentações artísticas de 20 minutos, e Afetos, uma conversa entre dois artistas a partir de temas pré-definidos e trocas musicais.

Programação completa

PROGRAMAÇÃO

15h: Grandes arranjadores negros do choro, com Hamilton de Holanda

 17h: Zuza Homem do jazz, do samba-canção… e do choro!, com Zuza Homem de Mello

 18h: Chiquinha Gonzaga: o pioneirismo e o legado da matriarca do choro, com Nilze Carvalho

 Casa Natura Musical

Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical foi planejada pela artista Vanessa da Mata e os empresários Edgard Radesca (Bourbon Street Music Club) e Paulinho Rosa (Canto da Ema). O patrocínio é da Natura, empresa que há 15 anos destaca-se pela atuação na valorização da produção contemporânea e da identidade musical brasileira por meio da plataforma Natura Musical. Por meio de uma programação pulsante, diversa e inclusiva, a Casa celebra a pluralidade da música brasileira e dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas dos quatro cantos do país. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical é um equipamento cultural que propõe discussões e convida seu público a refletir sobre os mais diversos assuntos da atualidade, através de eventos com temáticas especiais, shows voltados para a rua, exibições de documentários, mostras de arte digital e de seus canais de comunicação.

 Sobre Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.