Não são todos os dias que acordamos sorrindo!

Creio que deveria ser, deveria ser pra todo mundo, pois assim como o sol nasce para trazer luz a todos os cantos! Ou quando cai a chuva, por onde ela passa, ela molha! Ou como o frio e o calor!

Mesmo que você se esconda na sombra de uma árvore, ou tenha um telhado para se proteger da chuva! O Sol brilha e a água escorre para algum lugar.

Mesmo que se use uma bermuda sem camisa perto do mar, o calor estará lá, da mesma forma que o frio, sendo suas roupas próprias ou não, faz frio!

Podem até ser que por mil motivos, uns sintam mais que outros, a dor, a tristeza, a raiva, o amor ou até o ódio! Mas todos sentem! O frio da morte, ou o calor do nascer, a luz da mão que alimenta, ou da água que mata a sede de quem tem!

A natureza não é seletiva, como o homem, ou como o vírus! Que chega, escolhe e mata! E que mesmo sem a morte, trás sequelas! Deixa o medo, cria desespero! Uns querem apenas ignorar o que está batendo na porta, outros querem e estão combatendo face a face, no mano a mano!

Da seriedade do assunto passo a falar da imbecilidade das ações do vírus brasileiro, chamado ”idolatra de loucos”!  Que se aglomeram, que era antes um grupo, se dividiu em dois, um para gritar MITO e outro pra gritar MORO! Como torcida de uma gincana de escola primaria!

Ou ações contra enfermeiros… Mas vou deixar isso para os noticiários internacionais tirarem sarro com a cara do povo brasileiro!

Mudo de assunto, pois fico preocupado, com o povo, sendo governado pelo louco! Ou louco sou eu!? Que quer ver o mundo como Deus quis que fosse!

Onde o homem não precisasse se preocupar com o alimento de cada dia, nem das roupas que vestiria, nem do solo em que dormiria ou do teto que o acolheria!

É… Se ler isso, acho que o louco sou eu! De querer ver algo além daquilo que essa realidade nos mostra! Que é desigual, que é egoísta, que é maltratada! Sim! Vivemos numa realidade maltratada, onde existe o mau trato por tudo aqui que é em nossa mente inferior!

Deixamos de enxergar e transformar em ser invisível tudo aquilo que deixamos de gastar nossa atenção! O cachorro vira latas nas ruas, o lixo jogado na beira dos rios da sua cidade, no catador de latinhas, no veneno da lavoura, no bêbado que dorme na praça! Qual é a atenção dada aos que passam por necessidade longe da sua janela?

Mas o vírus enxerga! E esta sendo seletivo, ele está dando atenção a ricos e pobres, a jovens e velhos, as crianças não! Mas homens, mulheres e toda sociedade Lgbt+, todas as cores, tamanhos e credos! Inclusive desmascarando aqueles que vendem curas, nas igrejas e centros espiritualistas, as benzedeiras, os pastores e bispos! Não existem curandeiros!

Mas existe morte! E existem famílias, amigos! E deve existir respeito!

Existem mentiras! De pernas curtas!

Existe ciência, existem estudos, mas existe a política! Que mente nos dados oficiais!

O que existe também, além da manipulação de informação, é os que buscam ser de verdade!

E o caminho da verdade, é uma busca eterna atrás da humildade, da solidariedade, da compaixão e equidade!

A verdade é que devemos amar! Parar de orar para começar a agir! Começar a ser quem devemos ser! Acolhedores, multiplicadores, justos! E amorosos, uns com os outros! Com todos os outros!

Eu sou o mais errado dos errados.

Gosto de viver e conviver com pessoas que pensam diferente de mim!

Gosto de trocar idéias, falar, ouvir e tentar entender!

Não gosto de fazer parte de grupinhos, ou só falar com quem pensa igual, eu gosto do caos! Da perfeição do caos!

Viver cada dia um dia diferente! Feliz, acordar sorrindo, pois tenho o privilegio que outros não tem! Deveria ficar triste, e fico, mas me alegro em saber que posso mudar a realidade!

Eu gosto de ser vivo! De me adaptar! De me misturar, aceitar e ser aceito! De servir!

A terra é onde eu piso! Respeito todos que nela estão! Pois é pra todo mundo!

Assim como o riso, o choro, o vírus, o medo e a morte! Assim como a vida!

É tudo pra ser de todo mundo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here