“Doe máscaras a quem precisa” OSC Vocação produz máscaras para entregar a famílias em vulnerabilidade social

“Doe máscaras a quem precisa” é a nova campanha que a Organização da Sociedade Civil, Vocação, acaba de lançar. O objetivo é amenizar as dificuldades das famílias que moram em comunidades da zona sul da capital paulista, onde 80,44% das pessoas entrevistadas declararam necessitar de renda emergencial 69,11% afirmam não ter acesso a itens básicos de higiene – segundo dados apurados em recente pesquisa realizada pela organização.

Por meio dessa campanha, a Vocação encontrou uma solução para ajudar crianças, jovens, famílias e comunidade: adequou sua fábrica de brindes, o Brinde do Bem,  para confecção própria de máscaras que serão doadas às famílias em maior vulnerabilidade. Para isso, mapeou as costureiras das regiões atendidas pelo seus programas, oferecendo a elas uma oportunidade de renda.

 “A periferia é a parcela da população com maior índice de mortalidade. E, em tempos de crise, são necessárias ações de enfrentamento. Por isso, essa campanha é tão importante: combate um problema de falta de acesso a itens básicos de prevenção, como as máscaras de proteção e, ao mesmo tempo, atende a uma questão econômica, ao gerar renda para as comunidades locais”, explica o Gerente Administrativo e Financeiro da Vocação, Josmael Castanho.

Desde quando foram registrados os primeiros casos da COVID-19 no Brasil, a Vocação começou a adotar medidas assistenciais e emergenciais para combater os problemas sociais agravados durante a pandemia. E, por ter um trabalho em rede, realizado com 80 OSCs parceiras, a Vocação pôde detectar rapidamente as principais necessidades das comunidades em que atua para o enfrentamento dos impactos sociais, econômicos e de saúde gerados pela pandemia.

 “Doe máscaras a quem precisa” é a segunda campanha que a Vocação cria  para mitigar problemas agravados em função do novo coronavírus; a primeira campanha, “Ação Solidária contra COVID-19”, lançada no início de abril continua até o final da pandemia e, com os recursos arrecadados até agora, já doou 9 mil cestas básicas de produtos de higiene para garantir a sobrevivência de 7 mil famílias.

A expectativa é que, com essa nova campanha, a Vocação arrecade, por meio de uma plataforma de crowdfunding recursos suficientes para a produção de máscaras, que serão doadas às famílias que mais precisam de assistência neste momento. A meta inicial é angariar R$ 120 mil em 30 dias para a produção dos kits. Para doar, basta acessar o link: www.vocacao.org.br/campanha/doacao-de-mascaras.html.

A Vocação

Há 54 anos, a Vocação atua para impactar a vida de crianças, adolescentes, jovens, famílias e suas comunidades na Zona Sul do Município de São Paulo e regiões de M’Boi Mirim, Itapecerica da Serra e Embu Guaçu, visando construir uma dinâmica social mais justa e igualitária.

                A Vocação defende um país rico em oportunidades, onde pessoas e comunidades se desenvolvam em plenitude. Assim, dirige-se às empresas, instituições públicas e à sociedade civil organizada para celebrar parcerias nas quais dissemina sua metodologia, por meio de OSCs parceiras, que atuam nas centenas de unidades de atendimento socioassistencial apoiadas pela Vocação.

                Hoje, seu trabalho desenvolve-se  por meio de dois pilares: Desenvolvimento Integral e Inserção ao Mundo do Trabalho, que busca por meio do protagonismo, ações de cidadania, capacitação profissional e inserção no Mercado de Trabalho, preparar cidadãos para a vida; com mais autonomia, conhecimento e experiência para impactar a sociedade de forma positiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here