Concurso literário contribui com reflexões sobre transformações vividas

Realizado anualmente, o IV Concurso Literário, promovido pelo projeto de extensão Habeas Liber da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília – UnB, está com inscrições abertas e gratuitas até o dia 16 de junho. Os (as) interessados (as) podem encaminhar via formulário Google: poemas, crônicas e contos com o tema “Bom Viver”, que se apoia nas reflexões sobre as transformações as quais estamos vivendo diante do isolamento social, da pandemia e pretende focar no que o conceito significa.

Organizado por acadêmicos dos cursos de Direito, Biblioteconomia e Pedagogia, a edição conta com a orientação do Prof. Dr. Vallisney Oliveira, que também é poeta, escritor e magistrado. Para a estudante, Tayná Frota, o concurso viabiliza repensar sobre a forma que as pessoas vivem. “A arte da escrita possibilita que o ser humano exerça uma reflexão sobre sua condição, pensamentos e qualidade de vida,” frisa. A comissão avaliadora analisará os trabalhos de 19 a 29 de junho.

Haverá uma divulgação e votação pela página do Facebook de 20 poemas e 10 contos/crônicas classificadas pela comissão. As premiações incluem um (1) aparelho de leitura Kindle 10ª geração, tela 6’’, da empresa Amazon para os primeiros lugares de cada categoria. Para os (as) participantes do 2º ao 10º lugar serão concedidos certificados de menção honrosa. Para acessar o edital na íntegra, basta clicar aqui: https://cutt.ly/xyLRGzx.

A comissão ainda informou sobre uma possível publicação em livro para que o público encontre o melhor acesso e leitura. Dúvidas de como se inscrever? Veja abaixo:

*CATEGORIA POEMAS: https://cutt.ly/ZyLRJxt

*CATEGORIA CONTOS/CRÔNICAS: https://cutt.ly/ayLRJ8l

Mais informações pelo e-mail: habeasliber@gmail.com ou pela página @habeasliber.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here