“Estes fantasmas”

Um espetáculo tenso do início ao fim. Um clima de suspense é instalado e permanece em todas as cenas. Com autoria do dramaturgo italiano Eduardo De Fillipo, a montagem brasileira é assinada pelo nosso Sérgio Módena, que escolheu muitíssimo bem seu elenco para nos contar essa história.

Estrelada pelo talentosíssimo Thelmo Fernandes, com Alexandre Lino, Ana Velloso, Celso André, Gustavo Wabner, Rodrigo Savadoretti e Stela Freitas, o enredo é:

Pasquale, vivido por Thelmo Fernandes, muda-se com sua esposa, vivida por Ana Velloso para um antigo casarão que há anos é tido como mal-assombrado (repleto de histórias da tradição napolitana). Mas o que se sucede é uma série de acontecimentos que nada tem a ver com seres do outro mundo.  No entanto, ele prefere acreditar que tudo o que ali acontece é obra do além, salva a si mesmo de sua iminente tragédia, porque se permite acreditar que o amante de sua mulher, vivido por Gustavo Wabner,  é um fantasma que assombra sua nova casa e que lhe dá dinheiro de modo benevolente. O auge da ironia ocorre quando Pasquale convida o fantasma para permanecer em sua casa e também quando ele aceita seu dinheiro, pois é a única forma de Pasquale adquirir pequenas coisas para sua mulher amada”.

Com excelentes tempos cênicos, os atores Thelmo e Alexandre dão o tomo de medo e certo humor em cada cena juntos. Os atores conseguem mostrar toda sua versatilidade e talento neste espetáculo.

A cenografia de Doris Rollemberg ambienta bem e contribui para que a história seja contada com mais veracidade em seu tempo histórico e geográfico.

Os figurinos de Mauro Leite apresentam muito bom gosto e notória qualidade, seguindo o tempo em que a peça se passa, e respeitando as escolhas do diretor.

A iluminação de Tomás Ribas é pontual. Ajudando ainda mais a criar o clima de tensão e suspense.

A direção de Sérgio deixa clara que um dos temas principais na montagem é de como podemos nos reinventar, e quando a realidade parece dura demais, acabamos por criar fantasmas. Um espetáculo onde tudo funciona, tudo caminha junto para que o público entenda de fato quem são “ESTES FANTASMAS”…

1 COMENTÁRIO

  1. .Eu tenho um pouco de espepctrofobia. O Medo de ficar só é terrivel.Para eu ficar numa casa assobrada então.Meu Deus!!!!
    Mas gosto de ouvir e ver história com os outros..Comigo NÃO! Rs
    Linda matéria.katia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here