Vocação faz live pública sobre Situação Familiar em Tempos de Pandemia

Milton Santos, gerente de desenvolvimento integral e comunitário da Vocação e organizador da live

OSC VOCAÇÃO, EM PARCERIA COM A SUPERVISÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CAMPO LIMPO E M’BOI MIRIM, PROMOVE LIVE PÚBLICA PARA DEBATER SITUAÇÃO FAMILIAR EM TEMPOS DE PANDEMIA

A Vocação, Organização da Sociedade Civil (OSC), em parceria com a Supervisão de Assistência Social de Campo Limpo e Supervisão de Assistência Social de M’Boi Mirim, vai promover uma live pública em 16 de junho, às 11h, sobre os impactos sociais e econômicos provocados pela Covid-19 nas comunidades da zona sul de São Paulo.

Nela, serão apresentados e debatidos os resultados da pesquisa de Situação Familiar para Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, que teve como objetivo mapear os agravos relacionais gerados pelo isolamento social.

O estudo foi proposto pela Vocação e realizado em parceria com 80 serviços socioassistenciais que entrevistaram mais de 7 mil pessoas que moram em comunidades da zona sul de São Paulo. A pesquisa foi realizada entre os meses de março e maio de 2020 e coordenada por Milton Santos, gerente de desenvolvimento integral e comunitário da Vocação, pedagogo formado pela USP e atua nas áreas de educação e assistência social.

Além da presença do Milton Santos, o debate da live terá a participação de Douglas Carneiro, secretário adjunto interino e coordenador de gestão do SUAS na secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento da prefeitura de São Paulo. Servidor público federal da carreira de analista de políticas sociais, Douglas tem mestrado em políticas públicas pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), onde pesquisou a relação entre Estado e sociedade civil na Assistência Social.

Também contará com a participação de Renata Ferreiramestranda em Gestão e Políticas Públicas pela FGV e Consultora em Proteção Social no Banco Mundial. Foi diretora nacional de Proteção Social Básica e atuou na implementação do SUAS na prefeitura e no estado de São Paulo. Renata dedica-se a estudos e pesquisas sobre políticas públicas adaptativas no contexto de emergência e pós-emergência.

 

Para participar da live, é só acessar a plataforma Zoom e usar o ID: 834 8456 8808 e senha: 433998.

 

 

 

A Vocação

Há 53 anos, a Vocação atua para impactar a vida de crianças, adolescentes, jovens, famílias e suas comunidades na Zona Sul do Município de São Paulo, M’Boi Mirim e regiões de Itapecerica da Serra e Embu Guaçu, visando construir uma dinâmica social mais justa e igualitária.

A Vocação defende um país rico em oportunidades, onde pessoas e comunidades se desenvolvam em plenitude. Assim, dirige-se às empresas, instituições públicas e à sociedade civil organizada para celebrar parcerias nas quais dissemina sua metodologia, por meio de OSCs parceiras, que atuam nas centenas de unidades de atendimento socioassistencial apoiadas pela Vocação.

            Hoje, seu trabalho desenvolve-se por meio de dois pilares: Desenvolvimento Integral e Inserção ao Mundo do Trabalho, que busca por meio do protagonismo, ações de cidadania, capacitação profissional e inserção no Mercado de Trabalho, preparar cidadãos para a vida; com mais autonomia, conhecimento e experiência para impactar a sociedade de forma positiva.