Instituto LIS promove live sobre mediação

A live acontece neste sábado a partir das 17h00

Mesmo o ordenamento jurídico brasileiro preservando a manifestação da vontade das partes e tratar os chamados “Métodos Alternativos Solução de Conflitos”, como uma saída para dinamizar o Poder Judiciário, constatou-se a necessidade de um tratamento adequado à sua aplicação para que seus partícipes enfrentem seus conflitos de forma a promover a restauração do diálogo entre as partes, sustentando, uma ordem jurídica mais justa e coesa.

Diante de tal contexto, o Conselho Nacional de Justiça CNJ, implementou a Política Nacional de Mediação e Conciliação no Judiciário Brasileiro através da Resolução nº. 125, de 29 de novembro de 2010, que dispõe “sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos e dá outras providências”.

Dra. Doraci Lamar,  magistrada substituta no segundo grau do TJ -GO

E para que se entenda mais sobre o assunto, inclusive com perguntas e dúvidas, a Rede de Mediação LIS realiza neste sábado 20/06, as 17h00 uma Live com a participação da Dra. Doraci Lamar,  magistrada substituta no segundo grau do TJ -GO e a primeira coordenadora  do núcleo de conciliação.

Dra. Laudelina Inácio Silva, presidente do Instituto LIS

O bate papo será sobre a Mediação no Tribunal de Justiça de Goiás, o Sistema Multi Portas e outros métodos para a solução de conflitos e será mediado pela advogada Dra. Laudelina Inácio Silva, presidente do Instituto LIS, Cons. Internacional da FIFCJ , Coord. do curso de Direito Unip Goiânia, Cons. do CNDM, Mestre pela UFG, Doutora pela Umsa.

Para ter acesso a live pelo instagram o acesso é: @instituto.lis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here