40 anos esta noite

Que cuidadosa a montagem que acabei de ver! Que delícia ver uma obra assim. Um tema tão (ainda) delicado, tratado com tanto esmero… só dá vontade de dizer: – Vejam!

 

Bom de ver, fácil de compreender, fluido, com base, com sentido, com trama, com atores maravilhosos! Um excelente TEATRO, daqueles que nos arrebatam e nos fazem refletir com leveza, coisa que nem sempre acontece. Com direção do talentoso Bruce Gomlevsy, é seguramente, mas um lindo trabalho seu.

A atriz Gisela de Castro, que também concebeu o espetáculo, arrebenta interpretando Gabriela, casada com Clarice, interpretada pela igualmente sensacional Karina Ramil. Elas convidam o casal de amigos gays para um jantar de aniversário bastante intimista, e na mesa, tudo (ou quase tudo) acontece!

Os atores Gabriel Albuquerque, que vive Bernardo e Felipe Cabral, que vive João, estão excelentes como melhores amigos e suas diferentes abordagens e pontos de vista sobre um mesmo assunto. O espetáculo, de uma forma muito sutil, trata da, tão em voga, questão da formação de novos modelos familiares, as famílias homoafetivas. Tudo com o humor na medida e com o texto mais amarradinho possível.

Uma comédia dramática LGBTI+, que deve ser vista por todo mundo. Muito bom de ver a discussão de questões relativas à sexualidade, relações parentais, gênero e preconceito, através do encontro de dois casais homoafetivos, num dia nada convencional como um aniversário tão ansiado.

Inúmeros conflitos por todos os lados, de toda sorte, e o que era para ser uma comemoração se torna uma noite quente, que faz ferver cada assunto ali levado à mesa. Uma peça tão gostosa de ver, como um jantar de aniversário, e como tudo na vida, com um final inesperado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here