Como ser você mesmo? 

A descoberta! As delícias de descobrir-se…

Chega um momento na vida de todo ser humano, que para sair do lugar é necessário mudar o foco, mudar o rumo, caminho este que leva ao conhecer a si mesmo, uma arte considerada extremamente difícil para muitos, mas muito necessária a todos.

Você cansou do rumo que sua vida tem te levado? Cansado dos resultados atingidos? Já procurou “N” tratamentos/terapias e tudo parece continuar na mesma? Que tal resolver o problema definitivamente?

A solução de todos os problemas da humanidade está em um simples item – O CONHECER-SE A SI MESMO.

O conhecimento de nós mesmos nos leva a desvendarmos os mistérios da vida e abrem caminhos inimagináveis.

Vamos lá…

Longe de tentar continuamente agradar aos demais, devemos nos atrever a sermos únicos, autênticos/originais. Porque ser você mesmo te ajudará a se aceitar assim como é, se respeitando e fazendo sua própria identidade valer.

A arte de ser você mesmo requer altas doses de coragem. Elas são necessárias porque vivemos em uma sociedade empenhada em criar pessoas iguais, podendo até mesmos chamarem de “Robôs humanos” e sair destes padrões estabelecidos implica, às vezes, em ser apontado pelos demais.

Quando a pessoa se dá conta de quem é, na realidade descobre que muitas das coisas e pessoas que lhe cercam não se encaixam, não fazem parte de sua vida, e nunca fizeram. Não há sintonia, não há equilíbrio. Esse será o momento de iniciar algumas mudanças de partir para uma nova vida.

Ame-se, seja você, seja o que quiser ser, faça o que quiser fazer. Dê a chance de não ser uma cópia de ninguém. Faça a diferença. Modelos, padrões, regras, não fazem de você um ser feliz, mas submisso e incapaz de pensar por si só em maneiras de aproveitar o tempo que lhe resta.

A maioria das pessoas na realidade buscam ser seres humanos iguais ou semelhantes a nós, pessoas com as mesmas opiniões, sentimentos, valores e crenças, por isso a diferença nos outros nos incomoda tanto, eles traem nossos princípios, logo julgamos que devem estar errados e lhes falta experiência ou conhecimento para evoluir até o nosso estado de grandeza.

Poucas pessoas possuem a coragem de realmente ser elas mesmas, a pressão contrária é muito grande e assim a maioria tenta se adequar ao comportamento social vigente e assim aos poucos se transforma naquilo que não é, afundando-se em falsas palavras, atitudes e sentimentos, causando aos outros uma sensação de sempre estarmos senhores da situação. Pura ilusão, mundo imaginário.

A cada dia distanciamo-nos um pouco mais de nós mesmos, e como numa neblina, um vazio frio e úmido passa a nos envolver. Nossos dias começam a se tornar tristes, nossas amizades vazias, pois nos enterramos em conceitos que não são nossos para parecer agradáveis aos outros, esquecendo de nossa verdadeira essência.

Ser você mesmo é difícil, mas ser você mesmo sem prejudicar aqueles que o rodeiam é muito mais complicado, pois na atualidade as pessoas querem ser atendidas em tudo, mesmo que seja necessário despersonalizar alguém. Na verdade, se agirmos como acreditamos e queremos em todos os momentos da nossa vida, podemos ter alguns problemas ou, pelo menos, algumas dificuldades.

Agora, isso não significa que devemos “aceitar tudo”, mas temos que contemplar a vida com mais calma, analisar o que esperam de nós e o que esperamos dos outros. Isso moldará a nossa realidade e nossa atitude emocional naturalmente.

O que não percebemos é que com esses detalhes, estamos abandonando a nós mesmos, nos anulando, despersonalizando e ficamos a mercê de pessoas geralmente egocêntricas que sentem prazer em anular, humilhar, maltratar e despersonalizar. É claro que as pessoas podem se sentir incomodadas em conhecer que você realmente é, mas siga o seu caminho sem medo de errar, tenha coragem para ser você mesmo sempre.

Quando tomamos esse tipo de decisão, percebemos que as mentiras que contamos não nos causam tanto dano quanto as mentiras que vivemos. Ou seja, se começarmos a acreditar em nossos valores, agiremos em conformidade com eles.

E finalmente o mundo muda com a gente, os ambientes mudam, a energia muda, você aprende a enxergar o mundo colorido, o amor surge em sua vida de uma forma jamais vista ou percebida, as portas da vida se abrem, ocorre o desabrochar do ser que Deus criou com tanto carinho para brilhar…

Basta você querer ser você mesmo para despertar o melhor que há em você!

Referências:

https://www.asomadetodosafetos.com/2016/12/a-maravilhosa-arte-de-ser-voce-mesmo-3-passos-para-a-realizacao.html

https://www.mensagenscomamor.com/arte-de-ser-voce-mesmo

https://administradores.com.br/artigos/a-dificil-arte-de-ser-voce-mesmo

A arte de ser você mesmo sem ferir ninguém

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here