A cultura da gentileza

Já foi gentil com alguém hoje? O Movimento Mundial pela gentileza foi criado nos anos 2000 com o objetivo de torná-la usual, mas a ideia do dia surgiu em Tóquio em uma conferência com a propagação de que as pessoas pudessem utilizar o conceito no cotidiano como empatia e sensibilidade diante das dificuldades e problemas do próximo. Na próxima sexta-feira (13) que não deve ser definida como um dia de terror ou azar é celebrado este dia.

Com a pandemia, os atos e expressões voltados para a gentileza tornaram-se comuns, afinal todos estão no mesmo barco (conforme outro texto que já escrevi aqui), porém com problemas e situações diferentes. Muitos perderam a vida, seu empregos, formas de se sustentarem e o momento ficou ainda mais propício para ser ainda mais humano. É possível inspirar pessoas para que sejam mais gentis em qualquer local e ocasião. São muitas histórias que vivenciamos no dia a dia que deveriam ser compartilhadas e  transformadas em notícias.

Já estamos calejados de notícias ruins, por isso tento frequentemente visitar sites e jornais que propagam somente notícias boas. Mas como assim, existem? Sim! Existem! E as atitudes das mais simples às mais complexas podem ser aplicadas no dia a dia de diversas maneiras. O jornal de Boas Notícias é um exemplo mesmo. Para quem deseja acessar: https://jornaldeboasnoticias.com.br/. Mas muitas ações podem ser feitas por nós desde o “Bom dia” ao agradecimento por uma tarefa feita.

A cultura da gentileza precisa ser propagada e divulgada todos os dias, assim como deve ser praticada. Acredito que a inspiração acontece de diversas formas, seja no trabalho ou em casa e deve ser compartilhada com o próximo. Afinal, muitas pessoas deixam de ser valorizadas quanto ao que ofertam com amabilidade e sutileza. E aí, quais são seus atos gentis já praticados atualmente? Conte para nós e inspire alguém hoje!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here