A História da sua vida!

Se a vida fosse uma peça de teatro, e se os atos e as cenas fossem inspirados nas histórias bíblicas? Já que mesmo sendo laico, a maioria dos Brasileiros se consideram cristão!Qual o personagem você queria ser?

Abraão, Noé, Rute, Ester, Moises, Paulo, Saulo ou Pedro, Judas, Zaqueu, Maria mãe de Jesus, José? Jesus?

Talvez Davi, Salomão o sábio! Josué, Mirian, a Madalena? Um anjo?

Qualquer um, sua própria escolha!

Eu gosto muito da ideia de Enoque que viveu mais de 300 anos, assim está escrito, e depois Deus o levou para ficar perto! De Deus! Que honra!

Curto também João O Batista, primo de Jesus! A voz que clama no deserto!
Moises, claro! O mais humilde dos homens daquele tempo! Um intercessor! Um cara ponta firme, escolhido para liderar!
Quem sabe Estevão, já nem preciso mudar de nome… Morto a pedradas! Covardemente!

Seja quem for, eu estou certo que as escolhas serão feitas pelas bênçãos recebidas, pelos privilégios, pelas honrarias!

Jamais que vamos querer ser os personagens que sofrem, os que são rejeitados! Pobres!? Que morre crucificado!?

Vamos escolher as riquezas! Claro!?

Tem até quem tem o desejo de ser o Diabo!

Nós teatros em épocas das paixões de Cristo! Encenações por todo o país, o grande destaque é Jesus! Que vive a vida dele em 1 ou 2 horas de espetáculo, um ator!

Podemos escolher quem ser! Ou podemos tomar a decisão de ser! Podemos ser atores, podemos ser reais!

Podemos buscar a felicidade, a liberdade, o dinheiro, a riqueza! Ou podemos receber as promessas de um cristão, que serão minoria, serão perseguidos, presos, possivelmente mortos!

Pela história na bíblia, estes são os premiados com grandes recompensas!

Os pobres como disse o evangelista Lucas, os pacifistas, os que choram, os humildes, os justos de coração! Os que têm misericórdia e os puros como as crianças!

Mas se buscarmos o Reino, se vivermos pelo outro! Teremos tudo o que precisamos além da satisfação abundante! Em ter nada! Nem um lugar para declinar a cabeça sequer!

Mas na vida real, quem queremos ser, quem é a influencia que nos transforma? Cantores, atores, personagens de filme? Pastores, padres, o Papa?

Talvez um político seja seu ídolo!?

Dentro do contexto onde a arte imita a vida ou a vida que imita a arte! Existe a realidade!

Ou somos Jesus ou somos nada! Ou somos um! Ou estamos distantes do Todo Poderoso!

Ou criamos nossas próprias boas novas ou vivemos o evangelho de Deus!

** Leia os evangelhos, você vai assistir a Paixão de Cristo! Com muita aventura, onde um homem sozinho e desarmado, enfrentando o Império Romano sozinho!
A história de um vivente, que é Deus e homem ao mesmo tempo!
Mistério e cheio de milagres e acontecimentos do outro mundo!

(** Final com trechos do filme “O Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna.)