A VIDA DELA

Uma comédia dramática que propõe uma história aparentemente já muito explorada no teatro, no cinema e na televisão. Três irmãos, de interesses distintos e nenhuma intimidade, se reencontram diante de uma situação meio clichê, mas resolvem cenicamente cada embate, como total desenvoltura, fazendo com que a estranheza inicial se torne algo bastante interessante.

A autora da peça, Priscila Gontijo, que geralmente discute em seus textos solidão, loucura e tensões familiares, pesa a mão nesse espetáculo, ao trazer delírios cotidianos, que parecem estar em maior número nessa pandemia.

Ela trabalha a estética do absurdo, mas de forma bem verossímil, numa linha tênue e difícil de ser alcançada, mas que em ‘A VIDA DELA’, obtém êxito.

Ao se reencontrarem, os três irmãos trazem a tona suas traumas, ressentimentos e tristezas. O que os separava resolve os unir. Uma crise e muitas verdades é o que vemos nessa peça.

Confrontados com o imponderável, o trio mergulha em uma perturbação, a única maneira de uni-los, e, dessa forma, a autora Priscila Gontijo constrói uma dramaturgia potente que nos tira da zona de conformo.

Como diz a própria autora: “A importância de narrar conflitos familiares e debater sobre o tema está no fato de que a família é atemporal, é o microcosmo da sociedade, é a nossa principal fonte de angústia, amor e prisão.”

A direção cuidadosa é de Delson Antunes, que nos trás personagens controversos, muito bem interpretados pelos magníficos Rodolfo Mesquita, Vandré Silveira e Isabel Guéron, e que na medida em que a neurose de cada um vai vindo à tona, a peça envereda por uma trilha absurda. A figura do pai deles é o primeiro desses símbolos. Ausente da cena, o personagem não sai do quarto e só se faz perceber pelo barulho ensurdecedor da máquina de escrever.

Muitos questionamentos e nem todos com respostas claras. Atual e forte. Uma peça que gera inquietação, mas como tudo que nos faz sair do lugar, é bom… então, tratemos de rever nossa vida, sem deixarmos de ver ‘A VIDA DELA.’

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here