Além do Tempo

Imaginei que nossas vidas estavam ligadas no passado. Mas elas apenas se encontraram. Não que seja ruim, afinal estamos aprendendo uns com os outros todos os dias. Hoje, pela primeira vez há tempos respeitou o meu momento e não falou comigo. Percebeu que eu escolhi este momento especialmente para deixar de pensar em nós e decidir o que fazer da vida.

São escolhas e decisões que precisamos tomar em quase todos os momentos, mesmo que estejamos perto. Mesmo que não fisicamente. Além do Tempo, eu me imaginei contigo na porta daquela igreja da praça com muitas ilusões e inspirações. Por uns minutos, destruiu tudo de bom que eu havia contemplado em ti.

Agora o álcool consome qualquer tipo de sentimento que um dia senti por você. Todas as lágrimas caíram sobre a Terra. Todas as ilusões foram embora com a chuva que caiu a pouco. Lamentável a sua postura. Nada foi e é em vão. Nada acontece por acaso. Poderíamos viver juntos, aqui e agora.

Mas você não é o Ariel que um dia eu quis e esperei. É mais do mesmo. Infelizmente. E eu que tanto te escolhi, honrei, gostei um dia. Da mesma forma que eu amo, posso deixar de gostar em alguns momentos, aqueles repletos de mentiras e tentativas de golpes. Vacinada estou e nem é somente contra a Covid.

Você que era minha notificação preferida virou mais um entre os meus contatos. Virou apenas mais um. Virou mais um da lista a qual eu respondo quando e como quero. Virou mais um número do telefone. Nunca chegou aos pés daquele que ainda vai chegar e estar além do tempo, dessa era e de todas as mudanças boas que poderá causar.