Até o final da noite

Um espetáculo que tive a sorte de ver ao vivo, mas quis rever on line pra escrever aqui pra vocês. E gostei ainda mais!

Como uma boa conversa entre amigos, nos sentimos íntimos dos personagens, que são magistralmente vividos pelos excelentes Ilsio Ghelman, Angela Viera, Letícia Cannavale e Rogério Garcia. Reflexões são feitas à dois, e logo em seguida à quatro, para que todas as questões mal resolvidas venham a tona e sejam revistas sob novos pontos de vista.

Muito bem dirigida por Alexandre Mello, a montagem passeia por assuntos polêmicos e através dos intensos diálogos nos fazem rever conceitos pré estabelecidos sobre a síndrome do ninho vazio, a tal melhor idade, conflitos pessoais e conjugais…

Com um cenário estonteante de Beli Araújo, que nos permite sentir como se estivéssemos dentro da casa do casal protagonista, e figurinos belíssimos de Ticiana Passos, tudo se passa num só lugar, e mesmo assim viajamos por vários outros…

‘O presente é só uma lembrança do que já fomos?’, ‘O mundo é dos jovens’, ‘Quero dar significado à minha existência’…São falas de Ana Lúcia, vivida por Angela, que a defende muito bem.

O texto é da inteligente Julia Spadaccini, que já coleciona elogios ao longo de sua trajetória como autora. Muito bem cuidado, cheio de curvas, nuances, reviravoltas e boas ideias. Uma comédia leve e intensa ao mesmo tempo, a chamada ‘comédia de boulevard’. Conflitos e pensamentos diferentes aproximam ou afastam amigos e casais? Coisas do dia a dia são elevadas para que as vejamos por outro prisma.

As ótimas atuações nos conduzem para refletirmos em segurança. Entendemos situações que nos são comuns, mas que raramente damos a devida importância. Um espetáculo que fala de mudanças. Que propõe mudanças internas para que possamos nos reinventar e assim nos tornarmos pessoas melhores, não só até o final da noite, mas até o final de nossos dias.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom texto… uma crítica muito bem conseguida e direcionada… Adoraria ver esse espetáculo ainda mais da autoria da minha querida e talentosa amiga Júlia Spadaccini… os textos dela são impecáveis… E é muito gratificante para os atores terem bons textos para os ajudar a construir os personagens… Aplausos Kátia para o teu excelente trabalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here