‘BASTIDORES’

Um interessante espetáculo on line que mostra os percalços de uma equipe para justamente ensaiar uma peça on line.

Com texto e direção da talentosa e premiada Cristina Fagundes, direção de Arte de Alice Cruz e um elenco delicioso composto por Acauã Sol, Alexandre Varella, Ana Paula Novellino, Cristina Fagundes, Flavia Espirito Santo (que também assina os figurinos), Karin Roepke, Marcelo Dias, Michel Blois, Verônica Reis e Verônica Rocha.

 

Todos maravilhosos em cena, dentro e fora dos ‘bastidores’, dão conta do recado com maestria, como se já o fizessem há tempos. E é sabido que este novo formato tem gerado tensão e ansiedade nos atores de teatro, principalmente.

 

Neste formato de espetáculo, os espectadores têm acesso livre às conversas privadas da equipe ao longo do processo de criação e montagem.

Um momento muito interessante de se ver, tudo que de fato se passa nos bastidores, as fofocas, intrigas, trocas e segredos, tudo é acompanhado pelo público que se compadece das dificuldades que acontecem nos bastidores.

O patrocinador exige que uma youtuber seja a protagonista e que um cachorro esteja em cena, obrigando o autor a reescrever a trama. A antiga estrela insiste em continuar frequentando os ensaios. O casal de atores coadjuvantes vive em guerra por causa de ciúmes. Muita coisa acontece na pré. E poder ver tudo de camarote, é um privilégio.

À medida em que os ensaios acontecem, aumentam as confusões entre a equipe, até que são obrigados a tomar uma medida drástica para garantir a estreia da peça. O show não pode parar.

“Bastidores” investe na metalinguagem para mostrar como se passa o processo artístico, batizando inclusive os personagens com um trocadilho de nomes dos medalhões das artes. Além da youtuber, lá estão Marília Montenegro (atriz de teatro), Tony Faria (ator de teatro), Lima Ramos (cenógrafo), Betty Menezes (estrela de TV), Maura Cardoso (produtora), Aracy Chaves (diretora), Régis Duarte (ator premiado).  A autora Cristina Fagundes também brinca com seu nome, colocando um autor que se chama Cristiano Fagundes na trama.

Uma delícia de experimento, uma peça que deveria ficar mais tempo em cartaz! Vida longa aos Bastidores!

 

 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here