Complicado ser um sonhador!

Num mundo cheio de mentiras de verdade. Cheio de opiniões, sociedades divididas. Pensamentos absolutos! Absoluta certeza do desconhecido!

A distância do bom senso! Dentre milhares de pontos de vista, como ter tanta tirania em afirmar ter a certeza que o seu ponto é o verdadeiro ponto certo! Como posso dizer que o certo sou eu? Não! Não é, e sei disso! Mas dentro do acreditar na utopia do que seria perfeito! Do que pode ser! Fico com a certeza que do jeito que está, está errado! E precisa de reparou! Ou melhor dizendo!

Tem que nascer novamente! O sistema tem que ser detido e corrigido! As culturas do mundo que são injustas! Devem já ter sido abolidas!

A tirania que cresce no Brasil pode ter idéias extremas que acompanham raciocínios de gente semelhante a países como a Indonésia, que decidiu ano passado, parar com a decapitação de criminosos! Ou como o Paquistão, onde uma mulher para provar um estupro, teria pouco tempo atrás que ter 4 homens distintos da sociedade para atestar se houve estupro ou não! Homossexualidade é punida com chicotadas em praça publica!

Mas te pergunto, ou melhor, pergunto a quem se misturou por apoio ao presidente, com gente assim? Acredito que tem gente boa que se enganou pelo discurso que já foi provado farsas!

A política não é justa, e você ainda acredita neles! Os políticos! Você briga por eles, você os idolatra! Dos dois lados! Mas onde as idéias de gente inteligente se cruza aos que acreditam que a Terra é plana… Isso é bizarro! Como andam com gente que chama Paulo Freire de vagabundo?

Mas como andar junto na caminhada da vida com pessoas que querem espancar gay por ser gay! Todo mundo tem um primo gay, uma prima, um sobrinho ou sobrinha e em muitos casos um irmão, um pai! Uma mãe! O filho de um amigo! Inofensivo! Por que andar junto a gente assim?

E se não quer andar com gay, não ande! Mas proibir sua existência é tentar fazer o papel do diabo! Querendo ser Deus! É errado! Cruel!

A semelhança de idéias, o Modus operandi de divulgação de ofensas em tons de zombaria explícita! E no meio de meias verdades, vem muitas mentiras completas!

Andam ao lado dos mentirosos! Assumiram ser robôs!

No Catar, tomar uma cerveja ou sexo antes do casamento te traz chicotadas!

Ser a favor de quem é a favor da tortura! Eu seria torturado se hoje fosse 1964! E não tenho nenhum plano de dominação comunista! Nem de invasão de propriedade, nem de sequestro, nem de assassinato, nada e nem conheço quem esteja com esses pensamentos, mas eu seria! Por pensar num mundo melhor que este em que estamos vivendo!

O Estado Islâmico joga gay dos altos de prédios! E esse ódio é promovido entre as piadinhas do chefe maior do Estado Brasileiro! E de seus minions! Dentro de discursos de aceitação do que já conhecem e desejam que fique como está, mesmo sabendo que está errado! Incompreensível!

Me chamam de louco por não acreditar no que acreditam! Mas eu acredito, só não me conformo! Não aceito! Estou onde devo estar! A vida me ensinou que a injustiça é a marca deste tempo! Mundo desigual! Deveríamos ser igualados pelas nossas diferenças!

Bom para o senso comum! Ao todo, para todos! Assim como nasce o sol, assim como cai a chuva, para os bons e para os maus! Para os justos e injustos! Dependendo da justiça em questão! Sua justiça? Minha? Justiça do sistema corrupto?

Seja quem for, que seja! Isso não era para estar sendo discutido! Ninguém nota isso?

Mas mostraram sua verdadeira face, a demonstração é diária! Está acontecendo!

A disputa pela confirmação de quem está certo ou errado! Esperando o fim do mundo!

Que loucura! A distorção da realidade, a inverdade travestida de notícias!

Não é para entender, pois é incompreensível!

Entre a guerra e a paz! Mataram a paz e soltaram Barrabás!

Eu queria dizer que: Essa vida, é um inferno seu Deus!

Mas nem de Deus eu posso falar! Assim como para mim se torna difícil falar que ainda como carne! Que bebo cerveja sendo cristão! Ou que penso diferente!

Não por não acreditar, mas para não perderem a credibilidade no Deus que eu acredito e ando junto, do que ser confundido com o Deus dos comerciantes da fé! Ou dos loucos! Que aparentemente entenderam tudo errado!

É para amar! Não é pra derramar sangue! Nem de bicho, nem de gente!

É pra ser compadecido, pra ser grande em se tornar menor! É pra ter o poder para ter a responsabilidade! A dignidade, coragem! Nobreza!

Não é pra ser obrigado a nada! Ou se entende o que é justo fora da sua zona confortável, ou aceite ser injusto! Não é justo um ter muito e o outro ter nada! Não é pra procurar culpas! Nem condenar ninguém! E é para ser justo!

É justo aceitar o juiz roubar se for a favor do seu time, se ele se vender ao outro time vira ladrão! Se eu for vender o valor é alto, se for comprar tem que ser baixo! São dois pesos e uma medida! É roubo!

Não é justo que se passe fome!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here