“Continue sorrindo que tá lindo”

A roupa mais bonita que alguém pode vestir é o sorriso. Ele abre portas, almas e corações. Com ele nos encantamos, nos sentimos seguros e sem nenhuma resistência para se chegar ao outro com cuidado e carinho. “Continue sorrindo que tá lindo”, foi uma frase que avistei em uma camiseta. E me pareceu tão peculiar para os dias de hoje os quais precisamos cumprimentar nosso próximo de longe e sem contato físico. O sorriso ofertado demonstra o quanto gostamos do outro mesmo sem tocá-lo com abraços ou beijos.

É um convite, é uma abertura, é uma chave do coração. Parece um carinho para quem dá e para quem recebe. Ilumina a face, ameniza as dores e as dificuldades do dia a dia. Com um sorriso, a pessoa fica ainda mais bonita. Por isso, continue sorrindo. Já citavam por aí “Sorria porque chorar entope o nariz” ou “Diga à tristeza que a felicidade chegou primeiro”. Claro que nem todos os dias serão bons e positivos, mas se pensarmos que a reação à cada situação da vida depende de nós podemos lembrar que levar as coisas com um sorriso será sempre melhor.

Ao chegar em casa, no trabalho ou em qualquer ambiente ofereça o seu melhor e um sorriso que sempre cai bem. Permita ser feliz, se contagiar com os outros e ser iluminado por outros sorrisos. Mesmo que as pedras estejam no caminho saiba que é preciso fazer disso uma oportunidade de crescimento. “Continue sorrindo que tá lindo” é praticamente um elogio. Um comando, uma ação. É bem parecido com o “continue a nadar”. O que precisamos identificar em nossas vidas é o modo como vamos vivenciar as situações e como olhamos para elas.

Já decidi que o meu caminho é seguir sempre sorrindo mesmo que muitas vezes algumas lágrimas teimam em cair ou pelos julgamentos dos outros também. Ou que a ansiedade me visite constantemente. É a forma que permito ser que fará com que eu continue a sorrir. Não se esqueça de ser grato (a) ao acordar e ter um sorriso no rosto desde o escovar dos dentes até o final do dia quando conseguir ser o que poderia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here