Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Goiânia, faz balanço de 2020

Foto reprodução - G1 - Globo

Para a titular da 1ª DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher em Goiânia, Delegada Paula Meotti, o ano de 2020 foi desafiador porque a 1ª DEAM continuou trabalhando normalmente mesmo com a pandemia e diversos policiais ficaram doentes e precisaram se afastar mediante licença-médica durante o período.

Outro problema, segundo ela, foram as demandas não relacionadas às atribuições da 1ª DEAM, pois muitas instituições não realizavam mais atendimento pessoal, fazendo com que a população procurasse de maneira acentuada a delegacia, uma vez que seriam atendidos presencialmente e sem necessidade de agendamento prévio.

A Delegada Paula Meotti, disse ainda que a produção da 1ª DEAM foi excelente para o período, sendo que os atendimentos permaneceram de maneira quase que inalterada, bem como as investigações e conclusões de inquéritos policiais.

Até o mês de outubro de 2020,  a 1º DEAM realizou mais de 7 mil atendimentos e concluiu a investigação de mais de 1500 casos, todos remetidos ao Poder Judiciário.

“A expectativa para o ano de 2021 é a continuidade dos trabalhos já realizados durante todo o ano de 2020” finalizou a Delegada titular da 1ª DEAM em Goiânia.

Quadro comparativo 2019/2020 da produção da 1ªDEAM no período de pandemia

Estatísticas comparativas da delegacia até o mês de julho de 2020

* APF-Auto de Prisão em Flagrante

MPU-Medidas Protetivas de Urgência

RAI-Registro de Atendimento Integrado

DADOS DA SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA, SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, COORDENADORIA DAS DEAMS DO ESTADO DE GOIÁS – CDEAM

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here