Para a titular da 1ª DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher em Goiânia, Delegada Paula Meotti, o ano de 2020 foi desafiador porque a 1ª DEAM continuou trabalhando normalmente mesmo com a pandemia e diversos policiais ficaram doentes e precisaram se afastar mediante licença-médica durante o período.
Outro problema, segundo ela, foram as demandas não relacionadas às atribuições da 1ª DEAM, pois muitas instituições não realizavam mais atendimento pessoal, fazendo com que a população procurasse de maneira acentuada a delegacia, uma vez que seriam atendidos presencialmente e sem necessidade de agendamento prévio.
A Delegada Paula Meotti, disse ainda que a produção da 1ª DEAM foi excelente para o período, sendo que os atendimentos permaneceram de maneira quase que inalterada, bem como as investigações e conclusões de inquéritos policiais.
Até o mês de outubro de 2020, a 1º DEAM realizou mais de 7 mil atendimentos e concluiu a investigação de mais de 1500 casos, todos remetidos ao Poder Judiciário.
“A expectativa para o ano de 2021 é a continuidade dos trabalhos já realizados durante todo o ano de 2020” finalizou a Delegada titular da 1ª DEAM em Goiânia.
Quadro comparativo 2019/2020 da produção da 1ªDEAM no período de pandemia

* APF-Auto de Prisão em Flagrante
MPU-Medidas Protetivas de Urgência
RAI-Registro de Atendimento Integrado
Ótimo trabalho!
Gostei muito.
Meu muito obrigado!!!