Sempre que olho para os donos da verdade, sei que eles estão mentindo, é só abrir a boca que sai uma mentira! Eles não detêm a verdade!

Então eles mentem, enganam, dissimulam, fazem o que for preciso para serem acreditados, mesmo que sejam desmentidos depois! Assim são os mentirosos! Compulsivos…

Mas não estou falando nas mentirinhas, essas que todos nós contamos, pra evitar sair de casa, ou para poder sair, aquele “Vou dar uma volta e venho aqui”, que falamos aos vendedores das lojas. Ou quando falamos pra uma criança que Papai Noel existe!

Pra ficar bonito na boca do povo, chamam a mentira de Fake News! E hoje as teorias de conspirações se tornaram verdades secretas! Tão secretas, que todo mundo que acredita em mentiras, já conhece!

Mas ouvi dizer que a ciência explica esse fenômeno, das pessoas que acreditam nessas fantasias, para fugir das depressões, ansiedade e até da própria realidade!

E a mentira vem desde a menina de 12 anos sensualizando em vídeo de Tik Tok, ou dos tutorias de maquiagem que deixam as “feias”, lindas! E não me levem a mal, digo feias, pois acho que se elas se achassem bonitas como são, não se fantasiariam como fazem!

Uma das maiores mentiras do Brasil é a tal família tradicional, onde existem filhos bastardos, existem amantes, existe violência…

Mas vamos para a maior fábrica de mentiras que existe! A politica! As eleições…

Essa semana o abominável presidente do Brasil mentiu mais uma vez, logo ele, que não gosta da verdade, disse que a vacina que está salvando o mundo de uma pandemia, pode te contaminar com AIDS, dentre outras milhares de mentiras e fantasias psicóticas contadas por ele e seus filhos, ou seus apoiadores que espalham essas mentiras como se fossem verdades, já mentiram sobre quase tudo que para alguém em sã consciência fica difícil acreditar em qualquer fala que venha deles, da mesma forma que não podemos acreditar em quem sobe num palanque e diz: “Não tem, nesse país, uma viva alma mais honesta do que eu”!

Vivemos de mentiras! Vivemos num mundinho de aparências, tão medíocre!

E o pior é que acreditamos, mesmo que seja por um segundo, somos inocentes!

Pois eles, mentem que nem sentem! Afirmam teorias como verdades absolutas, usam maquiagens que muda até a estrutura da realidade! E a realidade é que gostamos de ouvir aquilo que nos agrada, e fugir daquilo que não gostamos! Mesmo que a mentira seja gostosa e a verdade amarga como fel, a mentira é a arma do covarde!

Mas dentro de tantas mentiras, existe uma verdade que sempre aparece! Porque mentiras, tem as pernas curtas!