Empresária Ana Cláudia Lopes compartilha Life Style e segredos do sucesso em suas redes sociais

Com mais de 300.000 mil seguidores no Instagram, 100 mil impressões em suas fotos e cerca de 40 mil de acessos no stories, Ana Cláudia Lopes, mais conhecida como Donna Ana, conquista cada vez mais espaço nas redes sociais e no mercado de empreendedorismo.

Formada em Gestão de Pessoas, Coaching pelo IBC e consultora de imagem pela ECOLE SUPÉRIEURE DE RELOOKING, Ana Cláudia Lopes deu start em sua carreira empresarial com um negócio voltado especialmente para vendas de roupas femininas. A ideia deste projeto iniciou-se no ano de 2016, quando Ana decidiu que inauguraria sua loja online e transformou sua conta do Instagram que era privada, em pública.

Logo que liberou sua conta ao público, começou a ter um engajamento orgânico muito alto, assim que publicava uma foto, acordava no outro dia com 10 mil novos seguidores e assim por diante. A intenção era começar a atuar em outubro de 2016, mas por um estudo mercadológico, decidiu iniciar o trabalho em março de 2017. Inaugurou sua loja online Closet Donna Ana, sem equipe, com a proposta de começar a vender apenas no Instagram, alugou um flat e começou ali mesmo.

Sua pretensão inicial era vender 5 mil reais por mês, mas em 15 dias, já havia vendido 16 mil reais e no segundo mês(abril),  vendeu mais de 30 mil e depois 40 mil. Foi quando,  ainda no começo sentiu necessidade de expandir e de montar sua equipe. Em agosto, ainda no flat, Ana contratou 4 funcionárias. “Um dia cheguei ao Flat, estavam minhas 4 funcionárias e 10 clientes, já não me cabia, além da demanda que não parava de aumentar, foi quando senti a necessidade de mudança.”

Depois de muita busca, em janeiro de 2018 encontrou um espaço físico, no setor marista em Goiânia. “Estava procurando um espaço havia 3 meses, não encontrava nada de legal. Um dia estava pintando o cabelo, quando, uma amiga me contou de uma loja que estava fechando, saí do salão do jeito que estava e fechei o negócio praticamente na mesma hora.”

Inaugurou sua primeira loja física no dia 15 de março de 2017, onde celebrou o novo momento juntamente ao aniversário de 1 ano da marca. O evento de inauguração foi um sucesso, as vendas aumentaram consideravelmente em 2018, e junto com elas o trabalho. Foi um ano de muita correria, onde conheceu muitos fornecedores e suas vendas continuavam a aumentar consideravelmente.

Parte desse sucesso acontecia pelo fato da empresária associar sempre sua imagem aos looks que vendia, ela era o rosto de sua marca e modelava as peças que vendia. Algo que rapidamente chamou atenção de seus fornecedores, que começaram a observar que as peças que ela publicava esgotavam-se rapidamente.

Antes de postar uma peça específica, ela comprava 50 unidades dela, e elas eram vendidas rapidamente e ainda ficava gente na fila de espera. “As marcas que eu vendia começaram a me procurar para que eu fotografasse suas coleções, foi ai que comecei a assinar trabalhos de influencer/modelo para grandes marcas nacionais”.  Quanto mais ela publicava suas campanhas, mais ela vendia.

Quando começou a dividir seu tempo entre empresária e digital influencer, sentiu-se  sobrecarregada, tentou trabalhar com outras modelos, mas via que o resultado não era igual e que realmente dependia dela para executar ambas as partes. Além disso, ainda tinha muitos sonhos e faltava tempo. “Foi quando em dezembro de 2019 decidi fechar, notícia que anunciei junto a um bazar de despedida, que foi realizado  nos dias 5, 6 e 7 de dezembro. Vocês podem imaginar a loucura.” Contou Ana.

O porquê da decisão?

Em um momento de muita realização profissional, a empresária se viu completamente esgotada, era muito trabalho, os números cresceram de maneira rápida e começaram a exigir muito dela. “O Closet me ensinou a sonhar alto, me mostrou do que sou capaz e sou extremamente grata, mas vi que não era o momento de expandir como eu queria e não estava conseguindo entregar tudo que o mercado estava exigindo de mim, por isso decidi trilhar outros caminhos”.

Encontrou outra fonte de renda no mercado financeiro. “Ainda no Closet, no mês de outubro, fui apresentada a este universo de investimento e me apaixonei desde o primeiro contato, pois era um mundo com infinitas possibilidades e eu ainda teria tempo para focar em conhecimento e nos meus sonhos”. Ela tem um vídeo (IGTV) em suas redes sociais explicando este processo.

Futuro

A ideia inicial era fazer um intercâmbio internacional para realizar cursos em Toronto-CA.  Planos que foram adiados, por conta da pandemia, mas ainda estão em pauta. Enquanto isso, está se especializando em cursos no Brasil e juntamente com sua expertise, se prepara para fornecer conteúdo digital (não presencial) para empresas, focados na área de finanças e RH.

Atualmente Ana está focada em entregar mais conteúdo de valor para quem a acompanha nas redes sociais, compartilhando os segredos do sucesso, seu life style e sua beleza estonteante. Além disso, está desenvolvendo também novos projetos para serem lançados no ano de 2021.

 https://www.instagram.com/anaclaudiai/

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