Está pensando em comprar um imóvel em Goiânia? Dicas para fazer a melhor escolha

Confira nossas dicas para saber escolher um bom local para morar

Quando você pensa em comprar imóvel em Goiânia, deve pensar nos pequenos e grandes detalhes e em como sua vida será na propriedade, se ela vai se adaptar ao seu estilo de vida e se um dia você decidir vender, como vai saber se vai encontrar compradores, pensando nisso, dividimos algumas dicas que ajudarão você encontra um bom lugar.

Tempo Livre: Atualmente, os condomínios são muito populares entre as empresas de construção que oferecem serviços que vão além do básico, como a churrasqueira e o salão de recepção. Hoje encontramos academias, piscinas, saunas, cinemas, espaços de relaxamento e salas de recreação infantil. Dois pontos devem ser levados em consideração durante as negociações. Primeiro, esses objetos realmente agregam valor à propriedade? Em segundo lugar, o fato de tornarem um condomínio mais caro pode ser um argumento para uma redução de preço ou aluguel.

Planta: Como está o layout dos quartos na propriedade? O plano facilita o uso do espaço? Esses elementos afetam o preço final porque estão relacionados ao nível de investimento no planejamento imobiliário. Uma propriedade bem planejada é fácil de usar, possui pontos de iluminação bem espaçados e espaço adequado para móveis e equipamentos.

Iluminação e ventilação naturais: É possível verificar os valores da propriedade para a posição do sol, especialmente em residências unifamiliares. As unidades que recebem o sol nascente são as mais caras, e as mais baratas geralmente recebem o sol poente ou nem sequer recebem luz solar direta. Quanto mais privilegiada a vista, mais propriedades valem, sendo desejável iluminação e ventilação natural, pois tornam o ambiente mais saudável. Além de facilitar a lavagem das roupas, proporcionam maior conforto térmico às instalações.

Local de estacionamento: O número e o tamanho dos locais de estacionamento afetam o preço do imóvel. Para propriedades que não possuem espaços, a facilidade de estacionamento nos arredores é a segunda opção a avaliar. Se você não possui um carro e o imóvel está vazio, você pode alugá-lo a um vizinho e reduzir as despesas.

Segurança: As empresas imobiliárias e de construção já sabem que a segurança é um fator na avaliação da propriedade. É por isso que a grande maioria das empresas possui pelo menos um portão com uma trava eletrônica e uma cerca elétrica ou de arame farpado. Para edifícios e instalações, ter um carregador de 24 horas e câmeras de segurança reduz o risco de roubo ou assalto.

Elevador: A condição do elevador também é um fator no reconhecimento de imóveis. Por exemplo, em prédios comerciais ou residências, elevadores lentos podem causar filas e dificultar o acesso dos clientes ou moradores no destino desejado. Elevadores muito pequenos dificultam as alterações, e os espaçosos costumam ter custos de manutenção mais altos, embora sejam necessários, muitos prédios antigos não têm elevador. Lembre-se disso durante as negociações de um apartamento à venda em Goiânia.

Suíte: os quartos assim oferecem aos moradores maior privacidade e praticidade e são elementos que melhoram a qualidade do imóvel. Por exemplo, quartos padrão têm pelo menos um que geralmente projetado para um casal. Em algumas propriedades podem ter mais suítes, o que definitivamente aumentará o preço de compra ou aluguel.

Móveis embutidos: os móveis embutidos valorizam muito o valor da propriedade, mas têm o maior impacto sobre quem deseja alugar. O preço do aluguel de um imóvel mobiliado pode aumentar, o que o tornará muito mais caro do que outros imóveis da região. Como você sabe se vale a pena? Se você pretende morar no setor imobiliário por um curto período de tempo (máximo de um ano), a preparação de móveis é uma ótima instalação, reduzirá o custo de mudança (na entrada e na saída) e simplificará a vida. Agora, se você quiser se contentar por mais tempo, convém ter seus próprios móveis. Quem constrói imóveis para venda geralmente deixa o comprador com personalização; portanto, não é comum encontrar móveis embutidos em imóveis para venda. Se for esse o caso, defenda a redução de preços nas negociações, porque você não poderá personalizar a propriedade ao seu gosto ou terá que suportar custos de renovação mais altos para adaptá-la às suas necessidades.

Possibilidade de futuras reformas: Essa dica é mais adequada para quem deseja comprar. Se você pretende renovar ou expandir sua propriedade, verifique se a estrutura atual é benéfica. Converse com um arquiteto ou engenheiro de construção para avaliar vigas, tetos, pisos, coberturas, acabamentos, peças elétricas e hidráulicas, procurando equipamentos ou obstáculos para a renovação.

Fachada: Fachadas bonitas e arrumadas enfatizam a propriedade. Verifique as condições da imagem, se houver graffiti ou sinais de descuido e abandono. Quando houver gramados e jardins, verifique se estão bem cuidados quando for colocar a casa para vender em Goiânia.

Gostou do artigo? Então compartilhe em suas redes sociais, para que mais pessoas que estão pensando em comprar um imóvel conheçam nossas dicas para fazer a melhor escolha!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here