Está sendo tão bom para o planeta!

Não é um fim, nem um recomeço! É apenas um tempo!

Pra pensar, pra evoluir, pra acordar, pra entender, começar a entender. Um bom tempo pra parar de acreditar em tudo, e começar acreditar que ainda existe a esperança!

Mas se o sistema te engolir! Nada mais te pertence, nem mesmo os teus sonhos!

O Sistema te faz tecer as cordas que vão usar para manipular a ser quem você será! Esquecendo-se de quem você nasceu para ser! Você já é uma marionete e nem percebeu!

Hoje eu entendo porque foi apenas um Moisés e não vários!

Porque um Davi e não milhares! Josué foi apenas um, assim como o Batista! Gandhi, Mandela, Luther King, para uns Obamas e para outros Trumps, para uns Lula e para outros Bolsonaro! Heróis! Santos!

A Multidão é vasta! Apóstolos foram vários! Mas nenhum como Paulo!

Foram vários reis e profetas! Vários! Mas como Jesus nenhum!

Vieram vários no passado, ajudaram a mudar o presente e ecoarão no futuro!

E hoje não existe o único! Mas existem vários! Idolatram vários políticos! Vários pensadores, vários chefes de religiões ou vários religiosos!

Mas nenhum igual ao único! E vejo ai a incoerência da idolatria! Adoram apenas por adorar! Pois razão não há! Nenhum diferente dos vários! Todos iguais! Mas não no mesmo nível.

Numa roda que roda! Numa engrenagem que faz parte, sendo uma ovelha no meio de todas as outras! Num mundo cheio de coincidências…

Cheio de regras, onde quem tem, terá mais e o pobre só terá depois da morte! Regras injustas, justificadas pelos que não entenderam e nem entenderão! Pois a cada passo, andam apenas com seu próprio rebanho!

Líderes homens! Poder dado por homens! Autorizados por homens, ungidos por homens, agindo dentro da sua própria capacidade humana! Sendo chamados de Santos! Ou de libertadores, ou de pastores, ou de justos, íntegros, pacificadores que precisam gritar!

Presos aos Velhus Decreptus! Pois não entenderam a liberdade da semente que nasce! Sem saber se o solo é fértil, sem luta! Apenas para dar frutos! Sem podas! Com as folhas que caem com o vento, com a natureza! Sem a mão do homem! Pois o fruto dado não é e nem será por mérito do homem!

Mas devemos acreditar? No homem? Nele ou naquele que pede dinheiro a troco da sua fé! Que pede a sua confiança a troco do desconhecido? A custo do seu perigo!

De ternos pedem, dentro de seus carros pedem, de dentro de suas mansões pedem!

Mas sem riqueza! Sem vaidade, sem reservas, sem beleza!

Deixando de viver, para que outros vivam! Sendo igual ao que sofre! Que sentia fome e sem fartura vivia junto ao que também sentia!

Jesus curou doentes! Jesus amou os detestáveis! Andou junto aos inomináveis aos olhos dos templos! Jesus deu a graça, sem cobrar nada! Nem mandou, mas pediu! Que vivessem o reino aqui!

Porque o homem erra! Menos o que entende que aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por causa dEle, achá-la-á.

Dentro da minha hipocrisia vi a loucura ao meu redor!

Vi Jesus sendo esquecido pelos seus, quando é preciso defender os órfãos, as viúvas, ou para alimentar aquele que tem fome, vestir o que está nu, visitar o que preso está, acolher o que vive sem ter a casa pra morar!

Vi gente se levantando para defender um discurso! De um homem! De um político! Que não quer alimentar quem tem fome, nem vestir o que está nu, muito menos para visitar o cativo ou acolher o visitante!

Vejo a verdade em Jesus! Mas desconheço a verdade do homem que mente! Pois é capaz!

Vejo o caminho da vida sendo revelada! Mas para quem tem como profissão matar! Vejo apenas a morte!

Muita gente vai morrer! Confinados ou não, a realidade é nua, é crua!

Faz tempo que o dinheiro vale mais que a vida, somos oriundos de um país que tinha escravos HÁ poucos anos atrás! Que hoje ainda é racista !

País onde a prostituição existe! A prostituição infantil. País que não conhece o sertão, mas diz que bolsa família é coisa de vagabundo! Que empregada doméstica não pode ir a Disney, que jovem de bermuda na rua é bandido! Onde a filosofia não é pra qualquer um, ouvi alguém dizer que se quiser estudar filosofia teria que pagar!

Te limitam, colocam preço na sua vida e você sempre aceitou! Jamais se rebelou! E ainda apóia quem te oferece de graça, a sua morte!

Chamei de doente mental quem apoia a loucura, fui chamado de desrespeitoso em meio aos meus!  Hoje chamo apenas de doente! Com todo o respeito que defendo através da liberdade que cultivo! E do amor que ainda tenho! Pela humanidade!

Mas a verdade é nua! É crua! Aceitando ou não!

Para o planeta, ta sendo bom pra caralho!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here