
Pense na palavra acne.
Se,de imediato, você imagina uma adolescente, esqueça.
Especialistas em dermatologia afirmam que entre 75 e 85% das mulheres acima de 25 anos tem inflamações na pele desde a adolescência.
De 20 a 40% reportam algo mais raro,que é o desenvolvimento da acne a partir da fase adulta.
No Brasil,a sociedade brasileira de dermatologia (SBD) afirma que a acne é um dos principais motivos pelos quais mulheres feitas procuram um dermatologista.
Entre os especialistas,a sensação é que houve um crescimento no número de casos,devido a fatores externos que agravam a doença além da clássica e natural variação hormonal decorrente dos ciclos menstruais.
Viver em grandes cidades,com alta poluição é um complicador,onde os radicais livres presentes acabam entrando na pele e deixando-a mais irritada e assim piorando a acne.
O estresse também pode desencadear o aparecimento de espinhas explosivas,que manifestam devido a elevação dos níveis de cortisol.
Estudos sugerem que o excesso de insulina em alimentos com alto índice glicêmico como responsável pelo surgimento de novas espinhas.
Há avanços bem significativos na medicina quando a pauta é o tratamento.
Um grupo de cientistas da universidade da Califórnia está desenvolvendo uma vacina para erradicar a acne.
Até a sua criação, dermatologistas apostam num tratamento combinado com ativos de uso tópico, dermo cosméticos, sabonetes antibióticos e novos aparelhos.
Para quem não abre mão da maquiagem e cremes,eles devem ser em forma de gel ou oil Free.
Como vimos, acne de fase adulta tem tratamento.
Procure um especialista e volte a ter a pele lisinha como você sempre teve.
Fonte: Revista Elle/Isabella de Almeida Prado
[…] Estou com Acne e agora? […]