Eu quero ser cancelado!

Num mundo tão desajustado, cheios de rumores de guerras, tremores de terra e essa desigualdade!

Um mundo tão injusto, com tanta dor! Com tanto pranto, com tanta maldade! Com tantas riquezas!

Transborda-se a iniquidade nas nações, na nação santa, transborda o mesmo ódio que sempre existiu! Eram samaritanos, hoje são palestinos! Hoje são os comunistas, humanitários, libertários!

Poucos lideram os muitos que não conseguem pensar! Seguindo as influências, os influenciadores!

Quem são os seguidores, quem estão seguindo? Quem são os influenciadores?

Quem é que está pensando por você? Quem é que está comandando a sua mente?

Quem tem o controle da sua vida? Pois se está seguindo, você está sendo guiado, direcionado, limitado, escravizado! E nem percebe…

Quem é o seu líder? De quem você obedece as ordens?

Quem somos nós? Somos os filhos? Somos criados em semelhança? Porque somos tão diferentes? Tão desobedientes ao natural, e tão obedientes ao que lhe quer mau?

Porque somos tão egoístas, prepotentes e vaidosos! Cheios de certezas e acusações, cheios de condenações! De luxuria e gula. Abundantes em avareza e inveja! Soberbos e irados! Com preguiça de ser naturalmente quem deveríamos ser.

Estamos cheios de ódio! Todos nós!

Ou estamos odiando outras ideologias e doutrinas, ou odiando quem odeia quem não deve ser odiado, ou odiando o maligno ex-presidente ou o presidente, que mesmo maligno ainda são gente!  Inimigos do povo! Mas são próximos! Não tem perdão em nossos corações! Não temos mais perdão quando excluímos alguém por dizer uma frase! Aprendemos a cancelar! Esquecemos de perdoar, esquecemos de acolher, estamos nos esquecendo de amar! De viver!

Estamos odiando nos mesmos, que estamos tão depressivos ou tão ansiosos! Tão preocupados em ser e ter! Estamos em guerra! Não conhecemos a paz! Ou o amor?

Parece que mesmo dizendo conhecer, ainda não o conhecemos, pois não desapegamos! De nos, dos outros, do mundo, dos erros, da nossa própria verdade! Estamos sendo influenciados! Por homens e mulheres, por corporações, por vídeos conspiracionistas, por notícias falsas, por discursos políticos!

Estamos sendo influenciados por participantes do Big Brother Brasil?! Por humoristas! Estamos sendo influenciados por qualquer um que já tenha muitos seguidores! Por quem tem seu próprio rebanho!

E os rebanhos, exigem o posicionamento delimitado de quem se posiciona contra, um ou outro!

Te rejeitam ao não se mostrar como eles, seja um ou outro! Te expulsam se não concordar com um ou com o outro!

Te cancelam se você tiver um pensamento que ainda não pensaram!

Te matarão se você agir contra os velhos decreptus! Contra injustiças! Contra a desigualdade!

Te perseguirão se você for a favor, e também se for contra!

Cancelaram pessoas por frases ditas! Cancelaram Jesus por dizer a verdade!

Você está cancelado se seguir essa verdade, onde o amor é a base de toda lei, onde quem não tiver pecados que atirem as pedras, onde quem tem, que distribua o que tem, e dê aos pobres, onde o dizimo não vale mais que a bondade do coração, onde a cura existe para quem tem fé, onde cegos enxergam, coxos andam, doentes são curados, surdos ouvem, mortos ressuscitam e o evangelho é pregado aos pobres! Onde ninguém governa a sua vida a não ser Deus!

Eu quero é ser cancelado pelo mundo!

Não importa o lado em que estiver, você estará sempre errado aos olhos dos que se deixam influenciar! Não se deixe enganar!

Aprendam a ser bondosos, aprendam a ter um coração humilde! Para que possam descansar!

Pois o dono dessa sabedoria não vai exigir nada tão difícil, e a carga oferecida para que carreguemos é leve!

Não busquem por influenciadores, sejam eles padres ou pastores, atores ou cantores, sábios ou ignorantes…

Busque a sabedoria que vem do alto, que é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.

Encontre o Caminho! Porque esse caminho não vai te influenciar, Ele vai lhe transformar!