Feliz Dia do “Não esquece o presente”

Um homem para chamar de seu e realizar todas as suas fantasias de Carnaval. Não! Eles não são objetos sexuais. Talvez sejam sensuais ou de estimação. Brincadeiras à parte, isso tudo é para chamar a atenção para a próxima quarta-feira, 15, dia em que é comemorado o Dia Nacional do Homem. Existe outra data em novembro que foca especificamente em sua saúde já que muitos têm medo de tirar sangue, imagina fazer o teste para a Covid-19?

A figura masculina precisa reavaliar o seu sentido todos os dias em busca de um crescimento pessoal. Nada contra os homens. Somente a favor, porém, muitos deixam a desejar quando não cumprem seus papéis como pais, esposos, amigos, namorados, ficantes, crushes e tantas denominações adquiridas. Homem é tão previsível. Mas precisa de um Ítalo Ventura para quebrar o código dos homens para falar como eles agem.

Algumas vezes eu até concordo com suas aulas e vídeos. Outra hora não porque sou dessas em discordar. E chega de criticá-los tão fortemente. Eles também merecem trégua já que muitos honram as cuecas que vestem e se portam como tal. Mas antes de parabenizá-los e talvez desejar que eles ganhem um presente pelo dia, celebrado justo na quarta-feira, o dia que eu abomino pelas pessoas serem tão lentas, e nada pró-ativas, devemos entender como estes ‘seres humaninhos’ funcionam.

Eles são como nós, contudo, foram educados para serem fortes, nada frágeis e protetores. Claro que nem sempre funciona. Acredito que cada um tem sua essência, uns ainda em processo de evolução, uns evoluindo e uns sem ainda encontrar o ponto G da questão. Mas foco e fé que eles vão encontrar a si e ganhar o presente merecido. E qual é? Conhecer a si mesmo e saber que antes de fazer alguém feliz é preciso se fazer feliz, sem esperar cobrança da sociedade.

É ser o que é, sem ultrapassagem, egoísmo, machismo e todas as coisas ruins. Homem que é homem merece aquele presente. E você, se for namorada, esposa, amante, trate te oferecer: que ele conheça o seu coração de verdade, e não somente, o corpo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here