*Cláudio Fleury
Na manhã desta segunda-feira (07), o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, a Rotam, passou a ter um novo comandante, o Tenente Coronel Benito Franco.
A cerimônia contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, que estava acompanhado da primeira dama Gracinha Caiado, do vice-governador Lincon Tejota e do secretário de Segurança Púbica, Ródney Miranda. Caiado pediu aos policiais que se multiplicassem para mostrar que Goiás não será um estado para criminosos.
O Tenente Coronel Benito Franco, novo comandante da Rotam, tem 38 anos e serve a Polícia Militar do Estado de Goiás há mais de 20 anos. Já atou também na Águia, no Estado de São Paulo, na Instrução de Nivelamento e Conhecimento, Força Nacional de Segurança Pública na Paraíba e nos Jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro, em 2007.
Durante o evento, Benito Franco e o governador Ronaldo Caiado concederam entrevista coletiva.
O novo comandante da Rotam falou sobre a aquisição de novas armas para a unidade e o preparo dos policiais do batalhão
O governador Ronaldo Caiado, ao falar com os jornalistas, reconheceu que o número de policiais era pequeno, mas pediu que eles se desdobrassem para mostrar que Goiás não vai ser terra para Bandidos.
Caiado disse ainda que a segurança pública do Estado trabalha em conjunto, nas mais diversificadas áreas existentes e que o trabalho da PM é atender e servir ao povo e a instituições do Governo, nunca a políticos e que a ROTAM atuará na mesma linha.
Polícia Militar é para dar segurança ao povo e é com essa finalidade que nós formamos policiais militares”, salientou o governador Ronaldo Caiado.