“Hermanoteu na Terra de Godah”

Hermanteu na Terra de Godah é  uma  peça  da companhia de teatro brasiliense “Os  Melhores do Mundo”. A peça, que se passa  no Antigo Testamento da Bíblia, narra a história de Hermanoteu, um pastor hebreu  que vivia na cidade de  Pentescopéia.

Um protagonista camarada, bom pastor e obediente, que recebe uma missão divina: Guiar seu povo à Terra de Godah. Ele deixa pra trás sua irmã e sua mãe para seguir em missão.

Com muita graça e humor que é conhecido da Companhia, Hermanoteu é privado das necessidades básicas do ser humano, como água e comida. Tudo é contado de forma leve e divertida, quase que inacreditável… Sua caminhada sem fim e jejum forçado são satirizados a todo instante…

Num cenário que representa um imenso deserto, nosso protagonista cumpre uma jornada de humor, encontrando personagens históricos e caricatos, sem qualquer compromisso com cronologia ou religiosidade, apenas com o riso.

Todas as situações vividas nada mais são do que críticas sociais aos hábitos, cultura e sociedade.

Embora todos brilhem, o destaque vai para Welder Rodrigues, que durante o espetáculo representa seis personagens, numa incessante troca de figurino e trejeitos. Hilário!

Todos improvisam bastante, e isso acaba sendo uma marca do grupo, mas a história segue…com o único intuito de entreter, embora também seja bastante informativa.

Diversão é o ingrediente que não pode faltar nas peças da companhia, que esbanja talento e irreverência. Não é sem razão que levam o pedante e verdadeiro nome de ‘MELHORES DO MUNDO’