LIS debate “A mediação no Direito Sucessório”

“Mediação no Direito Sucessório”, temática estranha para quem nunca viu ou ouviu falar, e se for levar ao pé da letra via dicionário cada uma da palavras, ficará complicado.

Mediação – ato de servir de intermediário entre pessoas ou grupos; intervenção, intermédio.

Direito – um conjunto de regras que disciplina diversas dimensões de nossas vidas.

Sucessório – que trata da sucessão.

Ou seja, via dicionário se tem, o ato de servir de intermediário entre pessoas ou grupos, intervenção intermediária de um conjunto de regras que disciplina diversas dimensões de nossas vidas e que trata da sucessão.

Confuso? Com certeza. E para que estas palavras soltas façam de fato não apenas um significado mas um sentido, a Rede de Mediação LIS, realiza no próximo dia 08/07 a partir das 18h:30 através de seu perfil no instagram, a live: A mediação no Direito Sucessório.

Professor em Mediação e Direito Sucessório e Especialista em Direito Civil, Dr. Lister de Freitas albernaz

Como debatedores a LIS, convidou o Professor em Mediação e Direito Sucessório e Especialista em Direito Civil, Dr. Lister de Freitas Albernaz e o Advogado e Professor Dr. Nilson Geraes.

Durante a live serão abordados assuntos como, direito de sucessão focado no Inventário; Inventários Extrajudiciais e possibilidade mesmo com existência de testamento;
Conflitos nos inventários e a medição como forma de abreviar a morosidade do Poder judicial, bem como forma de intervir de modo a controlar a carga emocional existente quando da perda de um ente querido e a disputas que normalmente ocorrem nestes casos; a Lei da Pandemia e a prorrogação de prazos para abertura de Inventário, bem como a possibilidade de realização por via cartorária.

A live tem como público alvo, operadores do direito, acadêmicos e qualquer pessoa interessada no tema e pode ser acessada através do instagram: https://www.instagram.com/instituto.lis/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here