Maristela Basso participa em um único dia de dois dos principais eventos referentes ao Direito Internacional

A professora, advogada, doutora e Assessora Especial para Relações Internacionais do Governo do Estado de São Paulo, Maristela Basso, tem agenda cheia e de muita responsabilidade nesta quinta-feira dia 27 de agosto.

A advogada foi convidada para participar como palestrante de dois dos maiores eventos no que se refere a Diplomacia, Relações Internacionais e Direito Internacional.

As 17h30 ela inicia sua palestra na quinta edição da Conferência Paradiplomacia em Foco, com mediação da Gerente de Relações Internacionais da Prefeitura de Salvador, Soraya Pessino e transmissão online pelo Facebbok. Em seguida, Maristela Basso, será debatedora no 18º Congresso Brasileiro de Direito Internacional, que tem como tema central: Biodiversidade, mobilidade e integração, evento que será realizado também em plataforma online.

Questionada sobre a importância da realização do Congresso Brasileiro de Direito Internacional, mesmo em plataforma online, Maristela Basso, afirmou que este é o maior e mais importante congresso latino americano de direito internacional, que conta com 3 mil inscritos e mais de 200 páginas de programa.

Ela estará apesentando o painel: O FUTURO PERTENCE À CHINA, cuja o tema foi escolhido pelo professor Wagner Menezes, organizador do seminário.

Maristela afirmou que com a pandemia da COVID-19, o Direito Internacional precisou pensar e discutir sobre os caminhos que deverá seguir e que passada a crise, é necessário encontrar novos paradigmas e respostas para os problemas relacionados à saúde global.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here