Mas todas estas coisas são o princípio de dores

Foto reprodução - Carta Campinas

Jesus disse há 2.000 anos que essas pessoas viriam! Ele os chamou de falsos profetas! E disse que muitos seriam enganados! Muitos seriam enganados!!!

Jesus não falou que viriam grande curandeiros, nem que viriam grandes homens falando línguas estranhas, nem de presidentes salvadores, nem homens ricos trazendo as boas novas! Ele falou ao contrário de tudo isso! Mas muitos insistem em andar com os mais ricos, desejando riquezas, acreditando em línguas que não se entende, acreditando em curas de homens que não curam a pandemia! Acreditando em pastora que odeiam o gay e a prostituta, mas assassina o marido!

E hoje sou obrigado a ver em todos os cantos pessoas ganhando ranço de seguidores de Jesus por conta de tantas barbaridades cometidas por estes anunciados por Jesus em profecia!

Eles não são de Deus! Nem ela e nem seu seguidores! Pois idolatram tudo que vem da boca do semelhante ao que é Ruim!

Pois basta conhecer Jesus para reconhecer quem não é de Jesus! O Brasil recebe fortemente seus demônios e potestades com braços abertos! Pela ignorância do não acreditar na simplicidade do Evangelho! Buscam promessas feitas aos judeus, mas não buscam a satisfação de serem um filho, querem ser vencedores! Sem lutar as batalhas do dia a dia!

É tão fácil identificar Jesus no meio disso tudo! Pelas roupas de marca que Ele não usaria, pelos carros luxuosos que Ele não teria, pelas mansões, pelas palavras de condenação contra os que sofrem!

É tão fácil identificar Jesus no meio disso tudo! É só olhar quem está alimentando os pobres em silêncio! Quem está adotando crianças órfãs, é só olhar as pessoas que respeitam os mais velhos, que ouvem a voz da sabedoria de uma vida!

Basta só observar quem virou político ou continuou sendo como Jesus no dia a dia, sem fama! Sem unção ou batismos falsos! É fácil não ver Jesus no presidente por exemplo! Ungido pelo Edir Macedo e batizado nas mesmas águas que Cristo, por um pastor que está preso por corrupção política! O homem de Deus não se mistura! Mas se torna um ídolo da ignorância de um povo sem Deus!

Vejo o Brasil hoje como o povo de Israel em tempos de profetas de verdade como Samuel. Quando o povo foi reivindicar um rei! De vergonha Samuel chorou a falar com Deus sobre isso! Mas Deus o consolou dizendo que o rejeitado não era o profeta e sim o Rei dos Reis! Que dava a liberdade! E Deus falou que a ideia era errada, pois um rei Iria escravizar seus filhos os tornando soldados, iria cobrar impostos altos, iriam dominar suas terras e hoje podemos ver como são os políticos! Deus nos advertiu sobre isso!

Muito fácil não ver Jesus nas igrejas evangélicas que quase em peso defende um político com unhas e dentes e nem as migalhas dá aos que tem fome, que te cobram sua liberdade em troca do medo da condenação do meu Pai! Do meu Pai! Das profecias, das acusações, da santidade falsa dentro dos que se sentem santos por obedecerem a um pastor! Seja o pastor quem for, pois o único pastor é Jesus! E ter que defender Jesus é algo que me entristece! Pois Ele não anda com essa gente! Que grita, que roda, que pula, que mente! Pois essa gente odeia todos que Jesus ama! Por todos que Jesus veio a Terra para salvar!

O bêbado, a puta, o viado, o ladrão, o maconheiro… E por sorte, até quem não acredita nele por conta de seus falsos profetas!

Sempre disse que é fácil defender Jesus, mas que fica complicado defender Deus! Mesmo sabendo que Ele não precisa da minha defesa ou de explicações que venham de mim para pessoas que nem acreditam em Deus!

Para defender Deus eu teria que julgá-lo antes! Eu? Julgar Deus? Minha prepotência não chega a este nível!

Mas em minha caminhada já ouvi pregadores falando que já brigaram com Deus! Já questionaram! O julgaram como errado, a seus próprios olhos! Creio que seja apenas uma imaturidade sem tamanho, talvez a falta de um pai terreno te leve a querer discutir a autoridade e ações daquele que é o Todo Poderoso!

Creio na inocência do homem, mesmo que este homem seja mau! Na verdade creio que todos nós somos inocentes, pois não entendemos nada além daquilo que somos aptos a entender! Nada além! Mesmo que alguns entendam um pouco a mais! Ainda é pouco perante a verdade da vida! Ou da morte!

Tem quem não acredita, e reflete a semelhança do Criador, mais do que os que gritam em nome de Deus que reflete a imagem do diabo! Em ódio, em mentiras, em preconceitos, em riqueza! Todos desejam a riqueza e seu conforto! Mas se está confortável, é porque está errado! O dinheiro não reflete a glória de Jesus! Mesmo que se use para ajudar o próximo! Pois é dada a sobra e não o todo! É dado o mínimo! E foi com o mínimo que o Todo Poderoso escolheu viver nessa terra, foi sendo pobre, foi sendo comum, foi sendo rejeitado pelos religiosos, foi andando com as minorias, foi com os olhos nos olhos!

Sem gritos! Sem rodopios! Sem a arrogância do ataque, mas com o acolhimento do perdão!

Para você que acredita em Deus, corra ao encontro de Jesus e seu evangelho simples!

A você que não acredita, saiba que talvez você seja mais parecido com Ele do que você imagina!

Mas não é uma questão de acreditar ou não, pois a existência não depende de nós! O que depende de todos nós é o amor ao próximo, seja quem for o próximo! Inclusive se for a assassina, ou o presidente! Ou até o crente chato que vive te dizendo o que é certo e o que é errado! Pois isso também não importa!

Pois o importante é enxergar o caminho, da verdade para que se tenha vida!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here