Melhores lugares para passar o carnaval 2020: 3 destinos para curtir

Carnaval Rio de Janeiro crédito RioTur

Trago a vocês os três destinos melhores do Brasil para curtir a folia, com informações sobre em que pontos das cidades a festa é mais tradicional, de que forma elas são realizadas e dicas interessantes para
hospedagem.

Os melhores lugares para passar o carnaval certamente irão tornar muito mais divertidos os dias de folia. Uma das datas mais esperadas, a festa atrai turistas do Brasil e do mundo inteiro. Se você deseja viajar nesta época do ano, é importante definir o que deseja, pois a pluralidade cultural brasileira é gigantesca, portanto cada cidade possui a sua peculiaridade de brincar o carnaval, com tradições e estilos musicais diferentes uma das outras.

Rio de Janeiro (RJ)

Quando se fala em carnaval no Brasil, a primeira imagem que vem em mente é o desfile das escolas de samba, que acontecem na Marquês de Sapucaí, tido por muitos como “O maior espetáculo da terra”. O evento do Rio de Janeiro acontece durante quatro noites, sendo que sexta e sábado apresentam-se as escolas da série A (ingressos a partir de R$15); já no domingo e segunda é vez das gigantes do Grupo Especial (ingressos a partir de R$200), com Portela, Mangueira, Beija-Flor e outras.

Mas a Cidade Maravilhosa vai muito além do sambódromo. Afinal, quem já não ouviu falar dos tradicionais blocos de rua?

Os mais populares são o Cordão do Bola Preta (sexta, na Av. Rio Branco), Banda de Ipanema (sábado, na Praça General Osório), Cordão do Boiatá (domingo, na Praça 15), Céu na Terra (sábado, em Santa Teresa) e Simpatia é Quase Amor (domingo, na Praça General Osório). Com certeza, um dos melhores lugares para passar o carnaval e para curtir os pontos turísticos do Rio de Janeiro em grande estilo.

Onde se hospedar no Rio de Janeiro no carnaval

  • Villa 25 Hostel & Suites | Este Hostel está localizado a 250 metros do metrô, a 1 km da Praia do Flamengo e a 4 km da Sapucaí. O local oferece café da manhã, piscina ao ar livre, ar-condicionado e TV.
  • Arosa Rio Hotel | Uma ótima e econômica opção quatro estrelas, localizada a 700 metros da Marquês de Sapucaí, a 1,5 km do metrô e a 3 km da Marina da Glória. O local oferece piscina coberta, café da manhã, salão de jogos, academia, TV e ar-condicionado.
  • Yoo2 Rio de Janeiro | Este cinco estrelas situa-se em frente à Praia de Botafogo, além de ficar a 3 km do Pão de Açúcar e a 4,8 km da Marquês de Sapucaí. O local oferece piscina, casa noturna com DJ, TV, café da manhã e ar-condicionado.

Salvador (BA)

Carnaval Salvador – crédito Walter Pontes

Outro carnaval que é um verdadeiro marco da cultura brasileira ao reunir um número gigantesco de foliões atrás dos trios elétricos. O carnaval de Salvador, na Bahia, é dividida por circuitos, onde cada um vende os próprios ingressos e apresenta as próprias atrações; o principal é o Dodô/Barra Ondina (Farol da Barra), onde se apresentam os principais artistas; outros circuitos de destaques são o Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho).

Para curtir a festa, você pode escolher o bloco que deseja e comprar o abadá ou então adquirir a entrada para um dos camarotes e aproveitar a noite toda; existe também a opção da pipoca, onde os foliões não pagam e ficam sem corda, onde evidentemente a aglomeração é bem maior. Saiba mais sobre o carnaval de Salvador aqui no blog.

Sem dúvidas, um dos melhores lugares para passar o carnaval. Tradicionalmente, um dos melhores lugares para passar o carnaval.

Onde se hospedar no carnaval de Salvador

  • Bahiacafé | Localizado no Pelourinho, este três estrelas está em um edifício do século XVIII, além de ficar a 200 metros do Elevador Lacerda e a 3,8 km da Praia da Barra. O local oferece piscina, spa, academia, café da manhã, TV e ar-condicionado.
  • Hotel Porto Salvador | Este três estrelas está a 200 metros da praia e a 600 metros do Farol da Barra (ideal para curtir o bloco Dodô/Barra Ondina). O local oferece café da manhã, TV e ar-condicionado.
  • Wish Hotel Bahia | Localizado na Avenida Sete de Setembro, este quatro estrelas está a 1,4 km da Praça Castro Alves e a 1,8 km da Praia da Barra. O local oferece piscina, academia, spa, café da manhã, TV e ar-condicionado.

Recife (PE)

Carnaval Recife – crédito Arthur de Souza

Ah, Recife! A capital de Pernambuco também ostenta um carnaval de rua incrível, que atrai turistas e mobiliza multidões. Como principal atração, o Galo da Madrugada reina absoluto no sábado de folia; o trajeto tem início no Forte das Cinco Pontas por volta das 9h30 e vai até o fim da tarde; para brincar nele é gratuito, mas é possível comprar ingressos para camarotes também.

Você pode também curtir os shows no Marco Zero durante todas as noites, além de comprar abadás e camarotes para blocos de artistas consagrados, como Daniela Marcury e Claudia Leitte.

Onde se hospedar em Recife no carnaval

  • Flat Gildo Vilaça | Localizado no bairro de Graças, o flat está a 4,8 km do Forte das Cinco Pontas e a 6 km do Centro. O local oferece piscina, sauna, academia, café da manhã, TV, varanda e ar-condicionado.
  • Internacional Palace Hotel | Um quatro estrelas em frente à Praia de Boa Viagem. O local oferece café da manhã, piscina ao ar livre, restaurante, varanda, TV e ar-condicionado.
    Luzeiros | Localizado a 1 km da Praia do Pina, o hotel está a 2 km do Forte das Cinco Pontas. O local oferece piscina, academia, TV, café da manhã e ar-condicionado.

Como pudemos perceber, o carnaval do Brasil é muito plural e atende a todos os gostos, basta definir qual festa deseja curtir, planejar sua viagem e aproveitar. Apenas tenha em mente que estes destinos são muito procurados, portanto, faça sua reserva no hotel escolhido com antecedência!

Para o próximo artigo aguarde destinos para passar o carnaval sem agito, apenas com tranquilidade.
Até breve!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here