Mente sã, corpo são

Neste período de quarentena (ainda) e que precisamos cuidar tanto da saúde mental quanto corporal, os exercícios não saíram do cotidiano das pessoas.

E outras que não se movimentavam, procuram de alguma forma ter uma vida ativa em casa. Um exemplo de plataforma com vídeoaulas foi lançado pela Prefeitura de Goiânia, através da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (AGETUL) para incentivar que as pessoas fiquem em casa já que academias continuam fechadas e os parques foram interditados.

Totalmente online, a plataforma é voltada para o público goianiense com acesso às atividades físicas como musculação, alongamento, pilates, zumba e até desenhos foram disponibilizados para imprimir e colorir. O (a) cidadão (a) tem acesso à plataforma pelo link: https://linktr.ee/vidaativaemcasa e ainda pode falar diretamente com o professor, responder ao questionário de prontidão para atividade física, além de um “fale conosco” com a Agência. Com a ausência de aulas de yoga para manter a mente sã e o corpo também, a equipe Vida Ativa em Casa respondeu rapidamente dizendo que as aulas estão sendo produzidas e em breve estarão à disposição da comunidade.

Não são somente as lives de famosos e cantores que servem para encantar o público, bem como receberem doações. A Academia Smart Fit de Goiânia traçou uma estratégia de produção de lives com treino, fitdance, alongamento, acesso ao professor desmistificando alguns mitos do mundo fitness desafiando os (as) alunos (as). Para saber mais, acesse: https://www.instagram.com/smartfit/.

Já em Silvânia (GO), distante 83,9 km da capital, a Companhia Fitness Academia está alugando seus aparelhos e equipamentos pensando no bem-estar físico e emocional de quem frequenta o ambiente (temporariamente fechado na quarentena). Os valores vão de R$20 a R$40,00 por locação dependendo do aparelho com prazo de um mês e quem se interessar, basta buscar no estabelecimento. Para mais informações: (62) 98565-0450.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here