Não sei se alguns estão preparados para essa conversa

Sem arrogância alguma! Creio que você não entenderia! A minha conclusão sobre o voto!

Onde chamamos de “exercício de cidadania”, sendo tão absurdo que é uma obrigação e não um direito!

Mesmo que seja melhor do que uma ditadura! Claro!

A tal Demo+Cracia é melhor! Mesmo que seja o poder do povo e sim de sua maioria! E olha que já ouvi uma frase que dizia para as minorias se “adequarem ou que desaparecessem”!

Dentro deste sistema, seus partidos e ideologias, compostas por pessoas que na maioria não vivem o nosso meio, o meio dos trabalhadores! Mesmo que sejam trabalhadores! Que ficam suados! Mas que seu salário vem do suor do outro! E não estou julgando! E muito menos reclamando do funcionalismo público! Já deixei as reclamações para minhas próprias ações!

As autoridades constituídas em uma sociedade justa seriam os nossos servos! Seriam administradores! Trabalhadores aptos a cada cargo! Sem voto! Mas por competência comprovada que não é meritocracia! Não são assim cargos do sistema público? Menos os políticos!

O voto é em qualquer um! Mesmo que seja profissionalmente incapaz! Mesmo que meio a sujeira já conhecida e escancarada existem dentre estes milhares, os bem intencionados!

Estes que são bons! Sempre farão o que deve ser feito com ou sem política!

A pessoa que sente amor em ajudar o pobre! Ela ajuda! Assim como quem adota órfãos! Ou que acolhe as mulheres em situação de perigo!

Ou mesmo que visita os idosos! Que se transformam em palhaço para tirar sorriso de crianças com câncer em hospitais!

Acredito que sem o voto! Sem os privilégios políticos! Os bons estariam lá! Exercendo seu papel pois são pessoas aptas ao cargo!

Antes de falar em “utopia”, saiba o que essa palavra realmente significa!

Daí votamos… Em pessoas que não conhecemos! E a maioria com investigações, condenações, suspeitas… Votamos num discurso feito por um político, seja quem for!!! Confiam em um homem que disse ter como profissão: Matar! E colocamos ele pra cuidar de vidas! Ou que fosse o candidato do outro lado, do partido do condenado!

Democracia, onde o poder escolhe em quem você será obrigado a votar! Em um homem!

Para que ele segure as rédeas da carroça???

E como disse Mikhail Bakunin:

“Se você pegar o mais ardente revolucionário, e investi-lo de poder absoluto, dentro de um ano ele seria pior que o próprio Kzar.”

E isso foi dito contra o socialismo autoritário, que não se diferencia em nada da extrema direita, ou do fascismo!

Você não vê algo errado em ser obrigado a escolher o “menos pior”???

Você aceita isso? Você é cúmplice da roda girando, pois não acredita que poderíamos pará-la!

Creio que não entendem isso, pois não querem assumir a responsabilidade pela sua própria vida! Mas lutam alguns pelo comércio livre, vulgo Sistema Feudal.

Claro que a discussão vai longe! Mas se não entendem ou não querem mudar a realidade, não adianta tentar explicar uma ideia, uma visão! Pois o limite travado é a existência de apenas dois lados! A esquerda e a Direita! As asas do mesmo frango!

Mas basicamente deixo para vocês escolherem! E me adapto ao que vier! Aprendi com Jesus isso! “A César o que é de César…”

Jamais! Jamais darei o meu voto de confiança em qualquer que seja o caso em alguém para me governar que não seja Cristo! Que não seja Deus! Que não seja eu o único responsável pela minha sobrevivência! E não estou falando do conforto e sim do confronto!

Por isso sei que precisaríamos de pessoas qualificadas para gerir uma sociedade! E não políticos! Mas funcionários capacitados! Pessoas dispostas! E claro que com um salário justo, tipo o dos professores! Que claramente não trabalham ensinando por dinheiro!

É para ser aqui, o que deveríamos ser no Reino! Ser para os próximos quem você quer que fosse com você!

Posso ser eu mesmo a diferença! Ou você!

O triste é que somos minoria e estamos espalhados! Os sonhadores, os construtores de boas novas, os visionários, os revolucionários!

Mas como disse o Armandinho! Já estamos nos reunindo!

*O personagem Armandinho, é uma criação assim como a ilustração de Alexandre Beck!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here