O chique agora é ser verdadeiro…

A sinceridade é uma qualidade muito valorizada hoje em dia, pois é através dela que criamos laços de confiança com as pessoas

Saudades de quando as pessoas pareciam mais legais;
as amizades mais verdadeiras;
o amor mais prazeroso;
o segredo mais bem guardado;
a gratidão mais demonstrada;

o respeito mais considerado;
o aperto de mão mais firme;
o abraço mais apertado;
o silêncio mais calado;
o público menos “privado”;
o sorriso mais natural; a suavidade mais leve;
as brincadeiras mais inocentes;
o lazer mais divertido;
o papo mais variado;
as pessoas mais informadas;
a liberdade mais liberta;
a certeza menos questionável;
a confiança menos insegura,
Enfim…
Saudades de ver o mundo com os olhos ingênuos de criança e não conseguir enxergar toda maldade e mesquinhez disfarçada.
Crescer tem um preço:
ter que encarar o mundo com tudo que ele oferece de bom  é ruim.
E vence quem passa por essa vida sem perder a sanidade.

Jessica Alves

Todos nós queremos estar ao lado de pessoas nas quais podemos confiar. Pessoas verdadeiras nos atraem, enquanto pessoas falsas são evitadas. A falsidade faz as pessoas tentarem ser atraentes e nos impressionar, sempre preocupadas com nossas opiniões e buscando agradar a qualquer custo. Ao contrário, pessoas verdadeiras e genuínas não precisam da sua aprovação. Elas são fiéis a si mesmas, possuem força de caráter e se destacam por sua integridade. São pessoas honestas e com coragem para fazer o que é correto. Não acompanham a multidão e nem abraçam ideias prontas sem um estudo prévio.

Como ser uma:

  1. Expor seus pensamentos
  2. Buscar suas expectativas internas e não externas
  3. Definir seu caminho
  4. Não ter medo de errar
  5. Admitir suas falhas
  6. Não julgar os outros
  7. Ter uma autoestima equilibrada

 

Principais qualidades das pessoas verdadeiras:

– Pessoas que são genuínas e de boa natureza sempre cuidam de seus amigos e familiares.

– As pessoas genuínas não se preocupam com a forma como suas ações serão percebidas pelo mundo. Elas fazem o que acham melhor ou certo, de acordo com elas.

– Uma pessoa que é verdadeiramente  bem-intencionada vai dizer tudo para você cara a cara. Não vai fofocar sobre você pelas suas costas. São pessoas honestas com suas opiniões.

– As pessoas genuínas não gostam de se gabar de suas conquistas. Não sentem a necessidade de se provarem aos outros

– Pessoas com personalidades genuínas não vão atrás da fama e da glória. Elas gostam do que estão fazendo, e se isso lhes traz alguma fama, está tudo bem.

– As pessoas genuínas não se vangloriam de coisas que não conseguem alcançar. Elas acreditam no valor do trabalho árduo e de suas ambições.

– As pessoas genuínas buscam dar opiniões honestas, elogios e críticas construtivas, enquanto as pessoas falsas o bombardeiam de louvores generosos e extravagantes.

– Estão sempre dispostas a ajudar e fornecer seu suporte incondicional. Elas farão o melhor para encontrar a solução de seus problemas.

 

Talvez muitas pessoas tenham pouquíssimas amizades leais por que são verdadeiras, e não encontram outras com tais definições. Se pensarmos bem, a maioria delas só gostam das verdades que elas desejam ouvir. E junto com essa característica peculiar, carregam a hipocrisia de se acharem menos egoístas que outros a ponto de se permitirem o direito de criticar aquelas que são diferentes. Resumo aqui, que hoje, o mundo e suas ações giram em torno de interesses mais que pessoais; ao menos para grande maioria! Talvez as pessoas se tornaram mais egocêntricas como tentativa de defesa, uma vez que pensar nos outros machuca, e por verem aquelas que cometem tal ato não sentirem nada além do ar de superioridade. Uma forma de pensar equivocada. Pois afirmo, prefiro ter apenas um amigo à ter vários falsos que me darão apenas alegrias temporárias.

 

As pessoas só se tornam  verdadeiras estrelas,
quando tem personalidade digna;

quando lutam pelo seu direito de viver;
quando aguentam os problemas,

quando ajudam os outros,
sem se importar com a ingratidão.

Quando mesmo tropeçando,
correm atrás de sua felicidade.

Quando em uma plantação de ódio,
colhem sementes de amor.

Pessoas como você têm o direito de
terem sua luz própria, porque estão
sempre brilhando!!

Autor desconhecido

 

Uma pessoa autêntica é uma pessoa verdadeira. Uma pessoa genuína. Alguém real, sem falsidade e que não tenta ser uma cópia de outra. Uma pessoa que se apresenta como realmente é, sem fingir ser algo que não é apenas para agradar os outros.

Uma pessoa verdadeira é encantadora para muitos. Possuem características que os fazem únicos. São pessoas de personalidade marcante. Pessoas que não ficam no meio. Provavelmente você gosta muito ou detesta cada um deles pois deixam claro o que são e como pensam. E como se abrem, fica fácil para as pessoas se identificarem com elas ou discordarem do seu jeito de ser.

Uma pessoa verdadeira expressa sua verdadeira natureza. E se tornar uma pessoa autêntica é um processo de evolução.