O melhor ainda está por vir

 

Lembro-me de ouvir essa frase desde o primeiro desafio com a prova do vestibular e a falta de aprovação. Logo após as decepções da adolescência para a fase adulta vieram outras e mais outras. A frase sempre estava lá. Não como motivacional como se pode pensar, mas como uma esperança ao final de tudo.

 

Porque no fundo, mais uma vez com confiança, se o que não deu certo ainda é porque o melhor ainda está por vir. Você, querido (a) leitor (a), pode até pensar que mergulhei em um oceano de otimismo mesmo com as eternas crises as quais nosso País vive afogado. Mas se eu não criar essa gota de otimismo no seu coração, não é ela que ditará nossa força?

 

Talvez eu esteja mergulhada sim, pois penso que com fé e otimismo, além da sabedoria que vem dos céus, tudo pode melhorar sim, começando, é claro, por nós. Sempre vai começar por nós. Se uma dieta exige disciplina depende de você, se um estudo para algum concurso ou trabalho exige disciplina depende unicamente de você.

 

Somos o início de algo melhor e para fazer a diferença em outras vidas. O mundo já está amargo demais para nos perdermos nas angústias das pessoas que ainda não aprenderam a se autoconhecer ou que possuem uma energia negativa. Aquelas que adoram destilar seus ‘venenos’ como se fossem tapinhas generosos nas costas. Sempre vou escolher um abraço apertado e sincero do que estes tapinhas.

 

Até porque nos abraços sentimos o perfume de quem abraçamos, a pele, o toque, o coração e a alma. Acredite e confie! O melhor ainda está por vir não é uma frase do futuro. Pode até parecer, contudo é de hoje, do presente. Você pode escolher se autoconhecer, mergulhar em si mesmo, fazer reflexões, começar a se amar agora mesmo. Estou errada? Após essas primeiras escolhas verá que o melhor acontecerá logo ali.

 

Lembro-me sempre de ouvir essa frase também quando algo não era para ser. Mas agora percebo que ela tem mais detalhes nas entrelinhas do que se possa imaginar. Quando estamos com os olhos vendados por crenças limitantes, véus que insistimos em carregar, outros óculos, não enxergamos sua real essência: a de que o melhor ainda está por vir. Depois me conte se essa frase caiu como uma chave em seu coração e vida.