O mesmo ódio dos fascistas

Estão tendo expectativas e não esperança!

Estão buscando a justiça própria, onde os dois lados se atraem por serem iguais e não opostos!

Uns querem a guilhotina e outros o enforcamento, uns querem apedrejar, outros fuzilar!

Crendo no próprio povo, usando as mesmas armas que se usam contra eles, contra nós, vejo o lado do bem se transformando no lado de lá! O lado dos odiadores! Mesmo que seja esse ódio contra quem nos odeia!

Passaram de bem aventurados pacificadores, a soldados! De protestantes a militantes partidários! Dentro da liberdade de escolha, escolheram a prisão do sistema existente! Que te dá como direito, a obrigação do voto, a quem aceita, é obrigado a fazer uma escolha que escolheram para você! E isso está tão longe da liberdade! Sendo a liberdade a fuga disso tudo, a conversão ao lado onde não exista lados e se escolher, para que seja acolhido!

Se esqueceram de ser diferentes, onde se o errado ataca, não atacamos por ser diferentes deles, onde uns batem panelas, nos poderíamos cozinhar com elas para os famintos! Se eles nos odeiam, deveríamos amá-los!? Mostrar a nossa essência, de ter como principio abençoar o amaldiçoador.

Somos chamados de malditos, e hoje vejo sair de nossas bocas a mesma palavra! O amor que temos, se transforma em ódio escancarado ao lado dos extremos de cada lado!

Fala-se em luta, mas a luta está sendo pró Lula, ou “pró” algo melhor? Eu creio que esse algo melhor, não vem de nenhuma troca de reinados, não fará efeito! O poder não emana do povo como pensamos, será que a resposta não está na sensibilidade de saber que homem nenhum é digno!

Gosto de acreditar que Jesus seja a resposta para a revolução!

Acho muito válido e honesto defender aquilo em que acredita! Quem sou eu pra falar o que é ou não é! É apenas um raciocínio que tenho de que as peças do jogo sempre serão as mesmas! O sistema sempre será o mesmo! Não há mudança real entre as mesmas opções que te obrigam a escolher! Se o voto realmente fizesse diferença; ele seria proibido e não obrigatório!

Eu como evangelista acabo tentando ver tudo com uma perspectiva que tenho de Cristo! Sem ser o dono de qualquer razão! E creio que a razão está sempre com os se posicionam a favor dos oprimidos e excluídos! Das vitimas! Sempre, acolhendo e não exterminando!

Mas Jesus é muito ausente nessa briga política! Não faz parte dessa polarização que criamos! Do inimigo que nos tornamos! E sendo inimigos, a ordem é pra abençoar quem nos amaldiçoa! É pra ser embaixadores da paz e não dá luta! Do confronto!

Você não está errado em lutar! Você é livre! E sendo contra o Bolsonaro, está certo ser contra! Ele vai cair, seja hoje ou amanhã! Vai chegar a hora! Que não é determinada por nós!

Acho dentro da utopia, que ao nos deixar ser tomados pela raiva contra ele, somos aprisionados a ele! Ele governa um país e não um povo! E não vejo sensatez colocar nossa esperança em seu adversário. Na ansiedade e expectativa de que vai dar certo, de que um Messias virá nos salvar!

Ele já veio!

Sei que ele é maligno! Desde que falou a frase: “Só não te estupro porque você não merece”… Lembra? Ou quando mandou as minorias desaparecerem! Sei de sua associação com a milícia! E sei da maldade que ele concentra ao ajudar o vírus Corona matar o seu próprio povo e conheço bem aquele deboche! Não tenho nenhuma dúvida da perversidade do Bolsonaro!

A minha preocupação é com a movimentação dos que deveriam evangelizar lutando por políticos, colocando a esperança em um político! Mesmo sabendo que o governo do Lula foi fantástico para o país. Sei disso! Mas eles são apenas homens, que passam! Talvez você não está com esse ódio que eu digo! Mas muitos estão cegos de raiva, cegos de ódio! E ódio é coisa de fascista!

Qual a nossa diferenciação? Não é ser “isento”!!! Mas acho que a nossa luta é outra! Nossa luta como seguidores de Cristo se tornou outra quando o aceitamos! Já não fazemos parte da multidão! Somos discípulos e discipuladores! O Estado é laico, mas e você? Na sua individualidade!

Creio que estamos mais preocupados com a política do Homem e estamos esquecendo da pacificação que Jesus nos ensinou! Hoje em dia.

Estou sem expectativas, voltei a ter esperança em Deus! Entendi que ele é apenas mais um. Que se elegeu por culpa do nosso próprio povo! Mesmo que eu e você não tenha apoiado esse insano! Mas o roubo do PT, aquela peça teatral dos macaquinhos, lembra? Ou aquela apresentação de arte com um homem nu e uma criança acompanhada da mãe o tocando! Lembra? Da onda avassaladora de um “avivamento” falso na igreja poucos anos atrás! São episódios que deixaram os conservadores loucos! A direita extrema criou um Jesus muito duro e legalista! Mas por outro lado a esquerda extrema criou um Jesus mole e permissivo! Entraram em guerra!

E se tem guerra é porque não existe bastante pacificadores! Por isso vou seguindo o lance de reconhecer a autoridade de Cristo dada pelos céus e terra! Onde Ele diz para anunciaremos o evangelho, chamar ao entendimento do batismo, ao arrependimento, a metanoia e ensinar o que Ele ordenou! Na certeza que Ele está conosco até o fim dos dias! Tenho a consciência que essa luta não é nossa! Sabendo que esse governo é diabólico! A luta é espiritual.

Criaram expectativas, perderam a esperança!

A expectativa vem do seu próprio ser, enquanto a esperança vem de Deus!