Pensei que o pior ano de nossas vidas foi 2021! Mas com a esperança que tenho em tudo o que vi, vejo que esse ano ainda será pior!

Será um ano de muita violência, os justiceiros estarão as ruas defendendo a loucura! E não tem nada de pessimismo falar sobre o que vem acontecendo! Pois ainda não chegamos ao fim do poço como muitos pensam! Está chegando! Mas ainda não chegou! Que pena! Ou que alivio, quem sabe podemos ainda desviar o cometa que vem em direção ao Brasil!?

Pois precisamos olhar pra cima! Pra poder entender que estamos aqui em baixo! Juntos, e que deveria ser um pelo outro! Voluntariamente!

Mas estamos terceirizando nossa bondade, nossa compaixão e até o nosso amor!

Será mais um ano! Para uns será bom! Para outros o pior e assim vamos caminhando rumo ao abismo eleitoral… Abismo democrático! Onde irão escolher o próximo vilão amado por uma parte da sociedade, que não vive em comunidade!

Pois se fossemos uma comunidade, ninguém soltava a mão de ninguém! Se houvesse humanidade, não teríamos tantos mortos! Terceirizamos até a nossa humanidade! Deixamos tolos nós dizer quem somos, criamos ídolos, adoramos homens!

Entre Lula e Bolsonaro, nos tornamos vassalos de homens com poder… Do amor que tínhamos, hoje odiamos os nossos próprios familiares! Porque somos democráticos! Porque hoje todo mundo sabe tudo! Imagina amanhã? Quando o cometa cair?

Esse ano que passou eu vi fome, vi tragédias, vi afirmações que não são verdades! Passei perto da morte, me tornei um ainda sobrevivente! Sorri com os que se alegram, e chorei com os que choram!

Abençoei gente má! Tentei até explicar pontos de vista, tentei provocar, fui chamado de maldito comunista, fui chamado bolsonarista arrependido, de tolo por não fazer parte do sistema corrupto e falho! Fui acusado de estar ao lado dos opressores, por não acreditar na tal democracia!

E assim será este ano, um ano onde a guerra será sinônimo de busca pela paz! Cheio de ofensas, maldades e absurdos! Negaciosismo vai entrar com tudo! O tal do gabinete do ódio, vai produzir tanta mentira, que a galera do whatsapp vai fritar a mente!

Mas mantenham-se firmes… Faça parte da mudança! Não da aliança entre o bem e o mal!

Faça parte da vitória sobre o bem contra o mal, seja a utopia que o Brasil precisa! Não seja apenas um militante partidário, não coloque suas expectativas em um politico, mesmo que um seja tremendamente melhor que o outro!

Não espere que alguém te peça ajuda! Ajude! Faça sua parte! Não terceirize a sua responsabilidade!

Saia da multidão, olhe para todos os lados! Não deixe que ninguém diga quem você é! Mas busque saber quem é você!

Quem sabe você possa mudar essa minha certeza da desgraça eminente! Quem sabe você é o agente que vai transformar outras realidades!? Seja hoje, melhor do que ontem!

Seja feliz! Faça outros felizes também! Perdoe, ame, doe-se, faça parte de algo que não seja corrupto, crie algo novo! Realize sonhos! Abra a porta! Conheça quem está batendo!

Que a sua atitude faça com que 2022 não seja o pior ano de nossas vidas!