O poder da plenitude em nossas vidas

Segundo o dicionário, plenitude é o estado daquilo que é inteiro, completo. Em se tratando de alcançar a plenitude na vida, podemos dizer que é a sensação de estar bem consigo mesmo, com os relacionamentos, a carreira e em todos os outros aspectos.

Nas construções textuais, o termo pleno pode ser substituído por sinônimos como completo, absoluto, perfeito, inteiro, entre outros.

Contudo, é preciso dizer que estar pleno não significa ter uma vida sem problemas, simplesmente porque isso não existe. Estar pleno é se sentir bem com a realidade que vive, apesar dos desafios, é querer estar exatamente onde se está, é aceitar, acolher a viad que se tem.

Muito se fala da grandiosidade do Universo fora do planeta, mas, pouco se fala do universo que habita em nós.

Sentir-se pleno é ter uma vida de significados e tudo começa com a compreensão de que estamos numa jornada. Inverta seu modo de ver a vida. Ao achar que somos humanos tendo uma experiência espiritual, faça ao contrário, veja a si mesmo como um ser espiritual que está numa jornada cósmica em evolução que, neste momento, está vivendo uma experiência na Terra como ser humano. Tenho certeza que com essa perspectiva a vida terá mais significados.

E aqui entram os seres espirituais – Deus, anjos, mentores, guias, santos, entre outros, e o quinto campo da nossa estrela microcósmica. É por este canal que nos conectamos com os seres de alta vibração energética. Eles os orientam, nos guiam e nos auxiliam e através disso, recebemos glórias, sabedorias e fortalecemos nosso espírito para superar os desafios e as constantes adversidades que no planeta Terra passa.

Quem não tem problemas e desafios, afinal?

Vemos as pessoas em suas redes sociais com suas máscaras em um mundo de ilusão e quando não conseguem mais manter tal estilo de vida nos deparamos com os episódios de tentativas de suicídios e até mesmo a execução de tal ato com o resultado planejado.

Algo deve ser feito para que o ser humano caia na real, e que veja a vida com os olhos da realidade.

Podemos adquirir algumas dicas que nos trazem para as realidades da vida e para o verdadeiro sentido do viver.

Por isso, procure manter-se equilibrado nos 5 campos da vida: mente sã, corpo sã, coração bom, com vitalidade e espírito forte. Comece pequeno nas atitudes diárias. Pense grande usando todo o seu potencial e se surpreenda com o seu rápido crescimento. Isso sim, te fará pleno, próspero e feliz.

 

1º passo: bye bye, preguiça!

 

Movilmente-se de alguma forma, saia do lugar, planeje, pense e resolva o que for necessário.

 

2º passo: ficar de bem consigo mesma

 

Se cuide, se ame, seja você.

 

3º passo: colocar um pouco de espiritualidade em sua vida

 

Faça leituras, veja documentários, filmes e tenha seu local para frequentar, onde você se indetifique.

4º passo: resgatar velhos hábitos que a faziam feliz ou inventar novos

 

Descobrir o que você gosta de fazer e agir.

 

5º passo: cortar atitudes que não façam bem a você

 

Reveja seus hábitos e corrija o que te faz mal.

 

6º passo: dormir mais horas

 

Durma cedo e acorde cedo, dê oportunidade para seu corpo se recuperar do dia vivido.

 

7º passo: aproximar-se das pessoas queridas e de bem

 

Como é bom estar próximo as pessoas que amamos e que nos quer bem, elimine pessoas tóxicas, falsas e mentirosas.

 

8º passo: perdoar velhas mágoas

 

Esqueça o passado, afnal ele não volta mais, que tal relembrar que você está no dia de hoje, com a possibilidade de fazer mais, melhor e mais bonito.

 

9º passo: reconhecer seu valor

 

Sim você é uma pessoa de bem, maravilhosa, próspera e abundante, as vezes precisa refletir se organizar para chegar onde deseja e os erros são degraus para o sucesso afinal nos enriquecem e engrandecem.

 

10º passo: manter o foco no presente

 

Esteja aqui e agora, plante, plante muito para colher no futuro, mas sem se preocupar tanto. Tenha leveza, plante para colher, corrija seus defeitos, melhore-se a cada dia, não importa o que fizeram com você, não foi você que agiu errado, não será você a ser cobrado por atos errados.

 

Interessado em mudar de vida? Você pode montar seu próprio projeto de felicidade. Para isso, basta ter foco e muita paciência.

Tudo o que é vida é plenitude. A energia da plenitude é abundante na vida, basta olharmos à nossa volta para perceber o quão afortunados somos e abençoados por vivermos neste local, com estas pessoas que fazem parte do nosso núcleo e todas as outras que se interligam entre elas e que a pouco e pouco percebemos que este grande mundo parece por vezes tão pequeno, onde todos nos conhecemos e estamos em busca das mesmas coisas na vida: amor, dinheiro, felicidade, estrutura familiar, sucesso profissional, reconhecimento, respeito.

Aprender a agradecer à vida é das coisas mais importantes para viver uma vida plena em amor, alegria, saúde e bem-estar de uma forma geral. Não basta agradecer por acordar e ter passado um magnífico dia e voltar a deitarmo-nos na cama intactos e serenos.
Devemos agradecer à vida sim, com a consciência que dêmos o nosso melhor a cada momento. Acordar com vida é uma dádiva, mas olhar à volta e agradecer o verde da natureza também o é.

Viver em plenitude é estar aberto à vida e a tudo aquilo que ela pode nos oferecer. O preto e o branco. As cores. Os gostos amargos, doces, agridoces e/ou picantes.

É um convite à felicidade…